Topo

Conheça 25 grandes artistas que nunca ganharam o prêmio Grammy

O cantor Morrissey só foi indicado apenas uma vez para o Grammy - Ian Gavan/Getty Images
O cantor Morrissey só foi indicado apenas uma vez para o Grammy Imagem: Ian Gavan/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/02/2015 22h35

Neste domingo (8) será realizada a cerimônia do Grammy, que premia as melhores músicas e cantores de 2014. Ao todo, neste ano, 83 categorias musicais serão contempladas. Não seria exagero afirmar que o Grammy foi feito para agradar a todos na indústria musical. 

Mesmo assim, alguns artistas nunca ganharam nenhuma estatueta. O site americano da revista "Rolling Stone" apontou 25 grandes cantores que, embora tenham sido indicados diversas vezes, nunca levaram para casa o tradicional gramofone. 
 
24.nov.2013 - De cabelos negros, Katy Perry chega para o American Music Awards, em Los Angeles - Jason Merritt/Getty Images/AFP - Jason Merritt/Getty Images/AFP
A cantora Katy Perry
Imagem: Jason Merritt/Getty Images/AFP
Empatados com 16 indicações e nenhum troféu, estão os cantores Brian McKnight e Snoop Dogg. Martina McBride vem logo em seguida com 14 indicações e nenhuma vitória. A lista prossegue com Björk e Nas, ambos com 13 indicações e zero Grammys. Em seguida vem Busta Rhymes e Katy Perry com 11 nomeações cada um e nenhum reconhecimento da National Academy of Recording Arts and Sciences. 
 
Esses artistas, no entanto, já poderiam se sentir vitoriosos por terem recebidos tantas indicações, mesmo que não tenham ganhado nada. Mas, o que dizer de artistas como Tupac Shakur (7 indicações), Public Enemy, Nicki Minaj e Queens of the Stone Age (todos com 6 nomeações), Depeche Mode (5), The Notorious B.I.G (4), Guns N' Roses e Oasis (ambos com 3), Justin Bieber e Patti Smith (com 2 indicações cada) e, para completar a lanterna dos esquecidos do Grammy, os grupos Journey, Kiss e o cantor Morrissey, que só foram indicados apenas uma vez na vida. 
 
Todos esses artistas venderam milhões de discos. Mesmo assim, não foram lembrados. Na premiação deste ano, Katy Perry e Nicki Minaj estarão concorrendo novamente. Será que elas voltarão para casa com o troféu do gramofone? A premiação será transmitida no domingo (8) ao vivo pelo canal por assinatura TNT a partir das 23h.