Topo

Após 18 anos sem gravar, Faith No More anuncia título e data de novo álbum

A banda Faith No More divulgou a data de lançamento de seu novo álbum, que se chamará "Sol Invictus". É o primeiro gravado pelo grupo em 18 anos. - Reprodução/Facebook
A banda Faith No More divulgou a data de lançamento de seu novo álbum, que se chamará "Sol Invictus". É o primeiro gravado pelo grupo em 18 anos. Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

10/02/2015 16h26

O novo disco da banda norte-americana Faith No More já tem data marcada para sair, título e uma possível capa. O último álbum de estúdio do veterano grupo de rock, “Album of the Year”, foi lançado em 1997, há 18 anos. Em sua página no Facebook, a banda compartilhou uma imagem de divulgação acompanhada de uma data, 19 de maio, e seu provável título, “Sol Invictus”.

O álbum foi produzido pelo membro da banda Bill Gould e gravado em Oakland, Califórnia. Em novembro, já havia sido lançado o principal single do disco, "Motherfucker" (ouça abaixo). Um segundo single chamado "Superhero" será lançado em edição limitada em vinil no dia 17 de março e em versão digital no dia 31 de março.

Antes mesmo do lançamento, a banda já inicia sua turnê mundial. Entre fevereiro e outubro deste ano, o grupo vai passar por Ásia, Oceania, Europa e Estados Unidos. Por enquanto não há previsão de shows no Brasil.