Topo

Novo disco do Iron Maiden está pronto e deve sair após recuperação de Bruce

Do UOL, em São Paulo

27/02/2015 15h58

O 16º álbum do Iron Maiden já está pronto. O lançamento, no entanto, foi adiado por causa do tratamento de câncer do vocalista Bruce Dickinson. As informações são do site Classic Rock. 

Na última semana, a banda de heavy metal anunciou que Dickinson havia completado sete semanas de quimioterapia e radioterapia depois de um tumor ter sido encontrado em sua língua no ano passado, durante exames de rotina.

Agora o baterista do grupo, Nicko McBrain, revelou em entrevista à rádio americana 98.7 The Gater: “Nós fizemos um álbum. Estava pronto para sair neste ano –e ainda está. Nós estávamos planejando sair e fazer algum trabalho em torno do disco. Nós só estamos esperando um pouco. Assim que Bruce estiver recuperado, esperamos que daqui a uns dois meses... Você nunca sabe quando isso pode aconteder”.

Segundo Mc Brain, o tratamento de Dickinson “foi incrivelmente bem. Ele estava ótimo, considerando a brutalidade da radiologia –ele teve três sessões de quimioterapia. Então foi bem difícil”.

O baterista ainda acrescentou que ele os outros integrantes do Iron Maiden ficaram “devastados” quando foram informados sobre a doença do vocalista, mas que Dickinson estava “em ótimas mãos, não só com sua família, mas com seu oncologista e todas as pessoas que estão trabalhando com ele. Todos foram muito positivos, assim como Bruce”. 

Ainda de acordo com McBrain, Dickinson esteve no escritório da banda na quarta-feira da semana passada. “Aparentemente, estava curado. Ele até foi ao pub, apesar de não poder tomar sua cerveja”, disse referindo-se à cerveja Trooper, marca lançada pela banda. 

O último álbum de estúdio do Iron Maiden, “The Final Frontier”, foi lançado em 2010.