Topo

No dia de seu casamento, cantor Rick chora a morte de José Rico

Felipe Abílio

Do UOL, em Aparecida (SP)

03/03/2015 20h02Atualizada em 04/03/2015 10h12

O cantor Rick, que fazia dupla com Renner, está arrasado com a morte de José Rico, informou sua assessoria de imprensa durante o casamento do sertanejo, que acontece nesta terça-feira (3), em Aparecida, no interior de São Paulo.

“Ele ficou muito abalado, estava em prantos até agora”, afirmou a assessora. José Rico, voz principal da dupla com Milionário, morreu nesta terça-feira (3), aos 68 anos, no Hospital da Unimed de Americana, interior de São Paulo, por infarto do miocárdio.

Vários amigos de Rick compareceram ao casamento do músico e lamentaram a morte de Zé Rico. Thiago, da dupla com Hugo, disse que está sentindo “uma profunda tristeza”. “Estou arrasado. O Zé sempre teve uma semelhança com o meu pai, sempre nos identificamos muito. O encontrei no aeroporto uma vez, ele me abraçou e eu só chorava. Não queria morrer sem gravar com a dupla e infelizmente ele se foi”, lamentou.

Seu parceiro, Hugo, disse que admirava o cantor: “Ele era um ser iluminado, por onde a gente se encontrava era sempre uma alegria, um exemplo, uma lição de vida, de carinho. É uma tristeza porque se vai um grande artista, mas a obra dele fica".

“Pegou a gente de surpresa. É muito triste”, afirma Zilu Godoy, ex-mulher de Zezé di Camargo.

O cantor Chitãozinho lembrou de sua amizade com Zé Rico. "Éramos amigos há pelos menos 45 anos. Passamos por momentos difíceis no começo de nossas carreiras. Mas o legado deixado por ele, de músicas e belas letras, o Brasil jamais irá esquecer".

"Ninguém esperava. Uma coisa é quando um amigo está doente, outra é quando você é pego de surpresa na festa em que seu amigo estaria presente. Estamos todos mandando muita energia para o espírito dele", lamentou Adryana Ribeiro, ex-Adryana e a Rapaziada.

Após a cerimônia, Rick declarou que a morte de José Rico foi, talvez, a maior perda da música sertaneja. "Foi um choque muito grande, chorei no quarto. Ele era amigo de todo mundo", lamentou.

O cantor Daniel afirmou que foi uma perda brusca: "O Zé era uma referência para todos nós, uma voz difícil de se encontrar. Desconheço quem não conhece o seu legado e o que causava nas pessoas quando entrava nos palcos".