Topo

Jack White foi o comprador da 1ª gravação de Elvis e a relançará em vinil

Jack White durante o seu show no festival de Glastonbury, em junho de 2014 - Leon Neal/AFP
Jack White durante o seu show no festival de Glastonbury, em junho de 2014 Imagem: Leon Neal/AFP

Do UOL, em São Paulo

06/03/2015 13h07

Em entrevista à edição americana da revista “Billboard”, o cantor e guitarrista Jack White revelou que ele foi o comprador da primeira gravação de Elvis Presley, leiloada por US$ 300 mil, durante um leilão realizado no aniversário de 80 anos do Rei do Rock, em janeiro.

A gravação, um disco de acetato de 1953, com as faixas “My Happiness” e “That’s When Your Heartaches Begin”, será relançada em vinil pela gravadora de White, Third Man Records, no Record Store Day, o dia mundial das lojas de discos.

A data é comemorada internacionalmente desde 2007 em todo terceiro sábado do mês de abril e celebra a cultura das lojas de discos de vinil. Neste ano, ela ocorre em 18 de abril, com a participação de 1.400 lojas. No último Record Store Day, White liberou o seu álbum mais recente, "Lazaretto", com o lançamento mais rápido da história. Segundo a Third Man Records, a primeira leva de vinis sete polegadas para a data foi gravada, prensada, montada e distribuída em três horas, 55 minutos e 21 segundos cronometrados.

Ainda na entrevista à “Billboard”, White revelou como consome música: “Digital no carro e vinil no quarto”. E disse que não acha os CDs ruins. “São portáteis, incluem arte de capa e letras e você pode aumentar o volume para escutar bem alto.” Falou também sobre a sala climatizada e à prova de incêndio da Third Man Records, onde ele mantém suas caras aquisições, além de gravações originais de White Stripes, Neil Young e Beck.