Topo

Courtney Love vai processar usuário que postou música falsa do Nirvana

Courtney Love em cena do clipe da música "You Know My Name" - Reprodução
Courtney Love em cena do clipe da música "You Know My Name" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

09/03/2015 15h41

A cantora Courtney Love vai processar o usuário do YouTube que postou a música "Flacid Bone", uma suposta faixa inédita do Nirvana. A informação é do site "TMZ".

Divulgada no dia 24 de fevereiro, a faixa teria sido disponibilizada após o usuário "Nirvana Ananyma" hackear Courtney, que administra parte do legado musical da banda do ex-marido. A descrição do vídeo diz que a música fora rejeitada por Kurt Cobain no início dos anos 1990.

Courtney Love negou as informações. Segundo o "TMZ", que entrevistou o advogado da cantora, Richard Dongell, ela chegou a mostrar a música para um ex-integrante do Nirvana, que comprovou a fraude. Clique aqui e escute "Flacid Bone", que emula a sonoridade e os trejeitos vocais de Kurt.

No mês passado, antes da nova polêmica, Love comentou, no programa do apresentador David Letterman, sobre como foi reatar a amizade com Dave Grohl, ex-baterista da banda e atual Foo Fighters.

"Trocamos mensagem, está tudo bem. Eu acho que você chega a uma idade em que nos perguntamos: ''Por que estamos processando uns aos outros? Sério?'. Isso se tornou uma coisa idiota.  Honestamente, eu e Dave Grohl, tivemos algumas brigas ao longo de 20 anos. E, se nós podemos fazer as pazes, qualquer pessoa pode. Estamos muito bem agora."

Atualmente, Courtney Love está envolvida no lançamento do filme "Cobain: Montage Of Heck", primeiro documentário oficial do Nirvana. Frances Bean Cobain, filha de 22 anos do casal, assina a produção executiva do projeto.