Topo

Björk lança clipe de "Lionsong", primeiro single do álbum "Vulnicura"

12.mar.2015 - A cantora Björk em cena do clipe de "Lionsong", primeiro single de seu álbum "Vulnicura" lançado em vídeo - Divulgação
12.mar.2015 - A cantora Björk em cena do clipe de "Lionsong", primeiro single de seu álbum "Vulnicura" lançado em vídeo Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

12/03/2015 19h12

Depois de anunciar que não colocaria seu novo álbum em portais de streaming online gratuito, como Spotify e Deezer, a cantora islandesa Björk lançou nesta quinta-feira (12) o videoclipe de sua nova música, "Lionsong". A canção é o primeiro single de "Vulnicura" a ganhar versão em vídeo. 

No clipe, a cantora aparece vestida com a mesma roupa da capa de "Vulnicura" e faz sua performance em um ambiente ora claro, ora escuro, emulando movimentos de tentáculos enquanto canta a letra da música.

Assista aqui ao vídeo.

No começo do mês, a cantora havia dado uma entrevista falando que não disponiblizaria seu novo trabalho para que ele fosse ouvido de graça em serviços de streaming gratuito. Segundo Björk, parece uma "loucura" o fato de "trabalhar em algo por dois ou três anos e, depois, 'tá aqui, de graça'".

"Não se trata de dinheiro, mas de respeito, entende? Respeito pela arte e a quantidade de trabalho que colocamos nela", disse, em entrevista à revista "Fast Company".