Topo

Rionegro e Solimões zoam o personagem Zé Alfredo em "Cowboy Comendador"

O cantor Rionegro como "Cowboy Comendador", referência ao personagem do ator Alexandre Nero na novela "Império" - Divulgação / Reprodução
O cantor Rionegro como "Cowboy Comendador", referência ao personagem do ator Alexandre Nero na novela "Império" Imagem: Divulgação / Reprodução

Felipe Blumen

Do UOL, em São Paulo

12/03/2015 19h24

Décadas de estrada e uma capacidade apurada de fazer sucesso nas redes sociais são alguns dos fatores que definem o método de trabalho da dupla Rionegro & Solimões. Com brincadeiras criativas e sempre ligados no que acontece ao seu redor, os cantores conquistam fãs dentro e fora do universo sertanejo. Um exemplo disso é a música “Cowboy Comendador”, que faz referência ao personagem José Alfredo de Alexandre Nero na novela “Império”.

“Eu estava de férias e deixei a barba crescer”, conta Rionegro, que agora cultiva uma barba com parte dos fios grisalhos, assim como o personagem da novela. “Aí não deu outra, já começaram a me chamar de ‘Comendador’. Colocaram até foto minha do lado dele. Aí pegou, né?”, brincou, em entrevista ao UOL.

Com uma letra composta durante uma tarde e um videoclipe filmado em duas horas – em que Rionegro aparece fazendo poses de galã–, “Cowboy Comendador” alcançou mais de um milhão de visualizações nos canais da dupla no Youtube e no Facebook desde que foi lançado, em 12 de fevereiro (assista aqui ao vídeo).

Rionegro diz que passou a acompanhar a novela com mais atenção depois de que a semelhança foi notada e que vai tentar assistir ao último capítulo nesta sexta (13) –em que, supostamente, o personagem Comendador vai morrer. “Será que vai mesmo? Eu acho que ele pode até morrer, mas o Cowboy Comendador vai continuar vivo”, brincou o cantor. “O pessoal está aprovando o visual. A minha família gostou, ficou bem sertanejo. Pelo menos até o fim do ano eu deixo a barba”, disse.

Veja a letra da música: 

O cowboy comendador ta chegando
Pra te deixar maluca
Pra te dar muito carinho
Coçar a barba em sua nuca

Com meu jeito meio bruto
Meu estilo lenhador
To queimando de desejo
Louco pra te dar amor

Quero te cobrir de beijos
Te queimar com meu calor
Você é minha novinha
Sou o seu comendador

O cowboy comendador ta chegando
Pra te deixar maluca
Pra te dar muito carinho
Coçar a barba em sua nuca

Sem roteiro

Publicar brincadeiras nas redes sociais é uma das ferramentas da dupla para divulgar suas músicas. No instagram, vídeos como os em que Solimões aparece montando um cavalo de pau, brincando em um escorregador ou lutando kung fu já se tornaram virais.

“Hoje nenhum artista sobrevive sem a internet, sem as redes sociais”, diz Rionegro. “Mas eu e o Solimões fazemos tudo de um jeito mais natural. Não tem roteiro, não é nada forçado. Aquelas coisas saem da nossa cabeça, e o pessoal gosta dessa naturalidade. Passa nossa emoção”, conclui.