Topo

"Maior cantora do Brasil", diz Maria Rita nos 70 anos de Elis

Do UOL, em São Paulo

17/03/2015 11h38

A cantora Maria Rita comentou em seu Twitter o aniversário da mãe, Elis Regina, que completaria 70 anos de vida nesta terça-feira (17).

Para Maria Rita, também participou da homenagem que deu a vitória à Vai-Vai este ano, Elis é ainda a maior cantora do Brasil. "E chove balão e bolo e palmas e é um arrastão de carinho neste dia tão forte: mamãe faz hoje 70! viva e gargalhando e cantando como jamais se ouviu no coração de todos nós! as outras que me perdoem: mas a maior cantora do brasil é elis. ainda. e sempre", escreveu Maria Rita ao lado de uma montagem de fotos da Pimentinha.

 
 

11:16am | e a cachoeira de amor continua... ela merece... que orgulho... #gratidão

Uma foto publicada por Maria Rita (@mariaritaoficial) em

Durante a manhã desta terça, outro filho de Elis, João Marcelo Bôscoli, deu uma entrevista à Rádio Jovem Pan, na qual declarou: "A coisa mais importante da Elis é a fé que ela tinha em si. Ela uma vez disse que se tivesse duas vidas viveria uma para nós, como queríamos, e outra do jeito dela. Mas como só tinha uma, ia viver do jeito dela".

Ano de homenagens

Em fevereiro, um samba-enredo em homenagem a Elis Regina rendeu à escola de samba Vai-Vai o título de campeã do Carnaval paulistano. O desfile foi considerado impecável e raras vezes se viu no Sambódromo de São Paulo sambistas chorando durante boa parte do desfile –entre eles, a cantora Maria Rita, que conduziu o espetáculo como mestre de cerimônia da comissão de frente. Seus irmãos, Pedro Mariano e João Marcelo Bôscoli, também estavam lá, ao lado de outros artistas que foram importantes na vida de Elis. 

Além do novo site, Elis Regina acaba de ganhar a biografia “Nada Será Como Antes”, do jornalista Julio Maria, e o diretor Hugo Prata prepara, ainda sem previsão de lançamento, um longa sobre a história da cantora, com roteiro de Nelson Motta e Luis Bolognese ("Bicho de Sete Cabeças"). 

Nos 70 anos de Elis, João Marcelo Bôscoli "abre" a faixa "Casa no Campo"