Topo

Novo site de Elis reúne vídeos desconhecidos e download gratuito de livro

Do UOL, em São Paulo

17/03/2015 07h00

No ano em que completaria 70 anos de vida e 50 de carreira, a cantora Elis Regina já ganhou diversas homenagens.

Nesta terça-feira (17), data do nascimento da cantora, é a vez do lançamento de elisregina.com.br, site oficial organizado pela família, que reúne todo o conteúdo da exposição “Viva Elis” --que rodou o Brasil em 2013-- e muitos outros materiais inéditos. "O lançamento ser no dia 17 de março, seu aniversário de 70 anos, é um presente dos filhos pra Elis. E um movimento de gratidão aos fãs, aqueles que a mantêm tão presente", destaca João Marcello Bôscoli, filho da cantora e organizador do projeto.

O site compila mais de 500 fotos de Elis ao longo da carreira, vídeos desconhecidos do público, áudios exclusivos e o download gratuito do livro “Viva Elis”, uma biografia artística focada em sua carreira, de autoria de Allen Guimarães.  "Decidimos criar o site com o objetivo de alimentar a memória de Elis, a obra e a pessoa, através de seus discos, apresentações ao vivo, entrevistas, fotos, reportagens e depoimentos. Todos esses itens poderão ser vistos e ouvidos no site gratuitamente, tendo muito material inédito que será publicado ao longo do tempo", completa João Marcello.

Ano de homenagens

Em fevereiro, um samba-enredo em homenagem a Elis Regina rendeu à escola de samba Vai-Vai o título de campeã do Carnaval paulistano. O desfile foi considerado impecável e raras vezes se viu no Sambódromo de São Paulo sambistas chorando durante boa parte do desfile –entre eles, a cantora Maria Rita, que conduziu o espetáculo como mestre de cerimônia da comissão de frente. Seus irmãos, Pedro Mariano e João Marcelo Bôscoli, também estavam lá, ao lado de outros artistas que foram importantes na vida de Elis. 

Além do novo site, Elis Regina acaba de ganhar a biografia “Nada Será Como Antes”, do jornalista Julio Maria, e o diretor Hugo Prata prepara, ainda sem previsão de lançamento, um longa sobre a história da cantora, com roteiro de Nelson Motta e Luis Bolognese ("Bicho de Sete Cabeças"). 

Nos 70 anos de Elis, João Marcelo Bôscoli "abre" a faixa "Casa no Campo"