Topo

Rock in Rio confirma Rihanna, Mötley Crüe e Royal Blood entre suas atrações

Do UOL, em São Paulo

19/03/2015 21h07

A organização do festival Rock in Rio, que acontece entre os dias 18 e 27 de setembro no Rio de Janeiro, divulgou na noite desta quinta-feira (19) que a cantora Rihanna, a banda de hard rock Mötley Crüe, o duo Royal Blood e o grupo OneRepublic estão entre as suas atrações. 

Rihanna, que nasceu em Barbados, já se apresentou no Rock in Rio em 2011. No festival deste ano, ela fechará a noite de 26 de setembro. Com hits como “Umbrella”, “S.O.S”, “Don’t Stop the Music”, “Rude Boy” e “Diamonds”, a cantora tem seu nome anunciado no festival enquanto seu oitavo álbum, provisoriamente chamado de “R8”, está prestes a sair.

Já o californiano Mötley Crüe, um dos grandes nomes do hard rock dos anos 1980, tocará no dia 19, que tem como principal atração o Metallica. Antes, a banda só havia se apresentado uma vez no Brasil, em 2011, em São Paulo. Além de suas maquiagens e da pirotecnia no palco, o grupo vem com a sua clássica formação de 1981: o baixista Nikki Sixx, o baterista Tommy Lee, ex-marido da atriz Pamela Anderson, o guitarrista Mick Mars e o vocalista Vince Neil.

No Rock in Rio, a banda vem para fazer um dos últimos shows de sua turnê de despedida. A apresentação deve contar com hits como “Girls, Girls, Girls” (veja o vídeo abaixo) e “Live Wire”. 

Outra atração do dia 19 é o Royal Blood. De origem britânica, a dupla é formada pelo baixista e vocalista Mike Kerr e o baterista Bem Thatcher. Apesar de não contar com guitarra, o duo faz um rock enérgico e pesado. No repertório, eles devem apresentar músicas de seu primeiro e único álbum, autointitulado, que lhe rendeu o prêmio de melhor banda britânica no Brit Awardas em fevereiro –que foi entregue a eles por ninguém menos do que o guitarrista do Led Zeppelin, Jimmy Page.

O OneRepublic, por sua vez, dividirá o palco com o Queen, que toca no festival com o vocalista Adam Lambert, no dia 18. Representante do pop rock americano, o grupo tem entre seus sucessos “Apologize” e “Counting Stars”.