Topo

Após se afastar de turnê, Zayn Malik deixa oficialmente o One Direction

Do UOL, em São Paulo

25/03/2015 14h32

Após anunciar na semana passada que não seguiria na turnê mundial "On the Road", o vocalista Zayn Malik confirmou nesta quarta (25) sua saída oficial da boyband britânica One Direction.

"Minha vida com o One Direction foi muito mais do que jamais poderia ter imaginado. Mas depois de cinco anos acho que é hora de deixar a banda. Gostaria de me desculpar com os fãs caso tenha decepcionado alguém, mas tenho que fazer o que meu coração sente que é certo", escreveu Zayn na página oficial do grupo.

"Saio porque quero ser um cara de 22 anos normal. que consegue relaxar e ter um tempo privativo, fora dos holofotes. Tenho quatro amigos para a vida toda, Louis, Liam, Harry e Niall. Sei que eles vão continuar a ser a melhor banda do mundo."

Apesar da saída do vocalista, a banda seguirá em turnê e com os planos de lançar o próximo álbum em breve. "Depois de cinco anos incríveis, Zayn decidiu deixar o One Direction. Niall, Harry, Liam e Louis irão continuar como um grupo de quatro integrantes e estão ansiosos pelos próximos concertos e a gravação do quinto álbum, que será lançado no fim do ano", divulgou o One Direction em comunicado.

"Desde que o conheci, em 2010, passei a gostar muito e ser imensamente orgulhoso dele. O vi crescer em confiança e sinto muito por vê-lo sair. Os fãs podem estar certos que Niall, Liam, Harry e Louis estão muito animados com o que vem pela frente", publicou o  produtor Simon Cowell, que descobriu o grupo no programa "The X Factor".

Fenômeno do pop adolescente nos últimos anos, o One Direction se apresentou pela primeira vez no Brasil em maio de 2014. Com o último disco, "Four", a boyband se tornou o primeiro grupo a estrear os quatro primeiros álbuns em primeiro lugar no ranking da revista "Billboard". Em quatro anos, a banda já vendeu mais de 50 milhões de discos.