Topo

The Who pode gravar álbum e continuar tocando após turnê de despedida

Do UOL, em São Paulo

27/03/2015 17h13

O vocalista do The Who, Roger Daltrey, deu pistas de que a banda pode lançar em breve um novo trabalho de estúdio, uma década depois de "Endless Wire" (2006), além de continuar tocando ao vivo mesmo após a atual turnê de despedida.

"Ele [Pete Townshend] quer gravar outro disco. Vem falando sobre isso. Já ouvi algumas faixas, que são ótimas. Há um monte de coisas que podemos fazer no futuro, mas não podemos continuar fazendo este tipo de turnê", disse o músico em entrevista à revista "Rolling Stone".

Atualmente, o grupo promove a turnê "The Who Hits 50", que comemora cinco décadas de carreira. Segundo Daltrey, esses shows, anunciados como os últimos da banda, podem não significar exatamente a aposentadoria dos palcos.

"Esta época da nossa carreira acabou, mas talvez novas portas possam se abrir. Pete é um músico incrivelmente vibrante. Eu conseguiria, de alguma forma, nos imaginar tocando versões acústicas."

Esses eventuais novos shows, mais esporádicos e menores, podem durar por cerca de dois anos. "Temos que ser realistas. Eu quero que paremos no topo do nosso jogo, quando ainda formos bons no que fazemos. A qualidade da música é o que realmente importa."

Um dos grandes expoentes dos anos 1960 e 1970, o The Who é uma das poucas bandas de rock clássico que jamais se apresentaram no Brasil. Em novembro do ano passado, Roger Daltrey surpreendeu ao fazer uma aparição em uma festa de casamento na Escócia, subindo ao palco e cantando sucessos do grupo.