Topo

Far From Alaska atrai grande público para sua apresentação no Lollapalooza

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

29/03/2015 14h21

Formada em 2012, a jovem banda brasileira Far From Alaska, que se apresentou às 12h40 no palco Ônix do Lollapalooza, neste domingo (29), atraiu um público considerável para o horário. Ontem, no mesmo horário e palco, a banda Bula (do ex-guitarrista do Charlie Brown Jr.) não conseguiu reunir nem um terço das pessoas de hoje.

O grupo, que só canta em inglês, é natural do Rio Grande do Norte. Mesmo com pouco tempo de formado, a banda viu na plateia do festival fãs com cartazes cantando suas músicas. Eles apresentaram as faixas de seu primeiro álbum de estúio "modeHuman" (2014).

O destaque da apresentação ficou por conta da carismática vocalista Emmily Barreto que, após cantar duas músicas, conversou com a plateia. “Chegamos ao topo”, disse. “Vou parar de falar se não vai ficar difícil entender meu sotaque arretado”, completou, para em seguida dar um histérico grito. “Sempre quis fazer isso”.

No palco, além de Emmily, estavam também Cris Botarelli (synth, lap steel e voz), Edu Filgueira (baixo), Rafael Brasil (guitarra) e Lauro Kirsch (bateria). Esta, no entanto, não foi a primeira vez que a banda se apresentou em um grande festival. Em 2012, após ganharem o concurso Som Pra Todos, eles se apresentaram no festival “Planeta Terra”.