Topo

The Kooks se sai melhor que o Kasabian e põe o público para dançar no Lolla

Mariane Zendron

Do UOL, em São Paulo

29/03/2015 17h33

Não deu para o Kasabian. A banda britânica indie do Lollapalooza foi The Kooks, comandada pelo vocalista e guitarrista Luke Pritchard desde 2004. As duas atrações do festival já haviam se apresentado em Porto Alegre antes de tocar no autódromo de Interlagos.

Os cabelos enrolados, a barba ruiva e o look de Pritchard não dão espaço para os outros integrantes serem notados, apesar de eles até fazerem um reforço no vocal.

É verdade que o público que lotou o grande espaço em frente ao palco Onix era mais jovem do que o que viu o show do Kasabian, no sábado. Por isso talvez tenha reagido com mais entusiasmo a cada movimento sensual do vocalista, principalmente quando cantava o sucesso "Bad Habit". O vocalista, grande estrela do show, nem tenta falar em português, mas se comunica muito com a multidão, com rebolados, acenos, palmas e muito charme.

Gabriela Alcântara, 21 anos, não aguentou até a terceira música e começou a chorar. Foi prontamente consolada pelo namorado, Gabriel Pinheiro. "Assisti ao primeiro show deles no Via Funchal, em 2012", disse ela, que também é fã de Foster The People.

A chuva também foi legal com os fãs do Kooks. Apesar do céu carregado, apenas uma garoa fina caía sobre o autódromo de Interlagos durante a apresentação do grupo britânico.