Topo

Guitarrista da banda de Scott Weiland morre aos 34 anos

O guitarrista Jeremy Brown, parceiro de Scott Weiland, que morreu nesta segunda (30) - James Goulden/Getty
O guitarrista Jeremy Brown, parceiro de Scott Weiland, que morreu nesta segunda (30) Imagem: James Goulden/Getty

Do UOL, em São Paulo

31/03/2015 16h00

O guitarrista Jeremy Brown, integrante da banda solo do ex-Stone Temple Pilots Scott Weiland, morreu nesta segunda-feira (30) aos 34 anos. A causa da morte do músico, que aconteceu um dia após o lançamento do álbum "Blaster", não foi revelada.

A notícia foi dada pelo vocalista em sua página no Facebook. Segundo Weiland, Brown havia causado apreensão na banda ao não aparecer para um dos ensaios para o show de lançamento do disco, em Los Angeles.

"Estou em estado de choque. Todos que o conheciam estão devastados. É uma perda terrível que não temos palavras para descrever. Ele é um de meus melhores amigos, um amigo confiável e um dos mais talentosos guitarristas que já conheci. Um verdadeiro gênio. É impossível explicar a falta que ele fará e o tamanho do buraco que deixa em nossos corações", publicou o Weiland, conhecido também pelos abusos com drogas.

Weiland conheceu Brown em 2008, durante as gravações de seu segundo trabalho solo, "Happy In Galoshes". A parceria durou sete anos. O show de lançamento do álbum, na segunda, foi cancelado.

"Uma postagem no facebook é algo tão banal e simples comparado ao amor que tenho por ele e pelo tamanho do talento que se perdeu, mas senti que era necessário ao menos começar por aqui. Por favor mandem boas vibrações para a sua família."