Topo

Após 5 dias internado com gastroenterite, Gusttavo Lima recebe alta em SP

Após receber alta, Gusttavo Lima conversa com jornalistas  - Francisco Cepeda/AgNews
Após receber alta, Gusttavo Lima conversa com jornalistas Imagem: Francisco Cepeda/AgNews

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

02/04/2015 14h36

O cantor Gusttavo Lima recebeu alta no início da tarde desta quarta (2) do hospital Israelita Albert Einstein, onde estava internado desde o último sábado, com um forte quadro de gastroenterite. Ele passou mal durante um show no Centro de Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo.

Por causa da internação, o músico precisou cancelar três apresentações que faria nesta semana: em Rondonópolis (MT), no dia 2; Barra do Garças (MT), no dia 3; e em Trindade (GO), no dia 4. O próximo show está agendado para o dia 10, na cidade mineira de Ituiutaba.

Segundo Lima, que conversou com os jornalistas na saída Albert Einstein, o mal-estar começou ainda antes de chegar ao CTN. Após subir ao palco, precisou interromper o show três vezes para vomitar nos bastidores, com fortes dores abdominais e náusea. A apresentação teve de ser abreviada.

Para o cantor, a gastroenterite é, provavelmente, fruto da má alimentação, decorrente da rotina intensa de shows. "Gosto muito de arroz, feijão e frango com quiabo, de comida mineira. Mas nessa rotina, a gente come muita porcaria na estrada: cachorro quente, hambúrguer", disse.

No hospital, ele usou as redes sociais para se comunicar com os fãs. Nos três primeiros dias, precisou tomar soro e se submeter a uma dieta líquida. Na última terça (31), ele agradeceu o apoio dos fãs via Instagram.

Fãs na porta do hospital

"Agradeço o carinho de todos meus fãs, mas agora preciso me cuidar, me tratar...E ja já estou de volta nos palcos pra gente fazer aquela festa, estou me cuidando e daqui pra frente é só alegria ...Agradeço as orações de todos...Gusttavetes e Gusttaveiros amo vcs!"

Um desses fãs era Silvia Aros, 38 anos. Ela estava na porta do hospital aguardando a saída do músico para fazer uma foto para a filha Juliane Aros, 18, que fez um transplante de fígado no dia 20 de fevereiro. "Minha filha ficou 13 anos na fila para um transplante e é fã do Gusttavo. Ela foi em um show dele no ano passado", disse a mãe. 

A saída do cantor foi bastante conturbada, com vários jornalistas e fãs aguardando o cantor. Para organizar as pessoas, o hospital convocou cerca de 8 seguranças que fizeram um cordão de isolamento para permitir a passagem do músico. Antes de sair, os assessores de Gusttavo saíram do hospital carregando cinco malas do músico (duas grandes e três pequenas).

Em julho do ano passado, Gusttavo Lima já havia sido internado com dengue em Goiânia.