Topo

B.B. King é internado às pressas; filha diz que ele já "está muito melhor"

Do UOL, em São Paulo

06/04/2015 21h10Atualizada em 07/04/2015 13h48

O guitarrista e lenda do blues B.B. King foi internado às pressas na semana passada na Califórnia, com complicações causada pelo diabetes. A informação é do "TMZ".

A filha do músico, Claudette, confirmou a informação ao jornal "Los Angeles Times", mas afirmou que ele já "está muito melhor".

Segundo o site, o músico permance sob cuidados médicos em um centro médico próximo a sua casa, em Las Vegas. A internação de emergência foi causada por um quadro de desidratação causada pelo diabetes tipo 2, com o qual convive há mais de 20 anos.

Em 2014, King, que tem 89 anos, precisou abandonar um espetáculo diante de um quadro de desidratação e estafa e chegou a cancelar os shows agendados na turnê para cuidar da saúde.

Riley B. King, de 89 anos, é membro do Hall da Fama do Rock and Roll e considerado um dos maiores guitarristas de todos os tempos.

Com mais de 50 álbuns, King é conhecido por sucessos como "Three O'Clock Blues", dos anos 50, "The Thrill Is Gone", de 1970, ou "When Love Comes to Town", que gravou em 1989 com os irlandeses do U2.