Topo

Quatro meses após o "The Voice", dupla vencedora lança o primeiro disco

Danilo Reis e Rafael com Lulu Santos após a vitória no "The Voice Brasil" - Felipe Panfili e Felipe Assumpção/AgNews
Danilo Reis e Rafael com Lulu Santos após a vitória no "The Voice Brasil" Imagem: Felipe Panfili e Felipe Assumpção/AgNews

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

06/04/2015 07h00

A dupla sertaneja Danilo Reis e Rafael, 23 e 24 anos, vencedora do "The Voice Brasil", ainda não deslanchou quatro meses depois do fim do programa. O motivo não é a falta de talento. Os dois estão em um estúdio de Betim (MG) gravando o primeiro álbum, que será lançado pela Universal. "Queremos lançar o disco até o fim do mês", disse Danilo por telefone, em entrevista ao UOL.

O disco só não saiu antes porque, após a vitória, a agenda deles ficou lotada. "Fizemos 15 shows por mês desde janeiro", revela o cantor. Antes, eles só se apresentavam em barzinhos de Betim e o salário não era suficiente para pagar as contas do mês. "Não vivíamos de música".

Além do lançamento do álbum, a dupla está com cinco shows marcados nos Estados Unidos, nas cidades de Boston e Miami. "Queremos dar continuidade ao nosso trabalho e mostrar o valor da música sertaneja", diz Danilo. Para ele, o fato da dupla ser desconhecida é um trunfo. "Nosso show desperta a curiosidade nas pessoas, e não queremos decepcionar".

A demora em lançar o disco é semelhante à do álbum do vencedor de 2013, Sam Alves, que só viu seu trabalho nas prateleiras em abril de 2014. Danilo, no entanto, espera, de fato, fazer sucesso. "O meio sertanejo é muito concorrido, mas é uma competição saudável". O músico garantiu também que não há um contrato de exclusividade com a Globo e que vai participar de todos os programas de TV, em qualquer emissora que convidar a dupla.

Músicas do programa

O álbum terá no repertório as músicas que Danilo e Rafael apresentaram no "The Voice", como "Sinônimos", "Domingo de Manhã", "Dois Rios" e "Romaria", além de algumas faixas autorais ("Conto de Fados", "Eu Volto para Você", "Perdoa-me" e "Cúmplices") e duas músicas inéditas de outros compositores.

Após o término do programa, a dupla, que fazia parte do time Lulu Santos, continua com um bom relacionamento com o artista. "Ele nos liga para saber como está a gravação do disco. Ele virou um amigo para a vida", diz Danilo.

Além de Lulu, outro que ficou amigo dos sertanejos foi o apresentador Tiago Leifert, que chorou no último programa ao revelar que a dupla tinha vencido. "Ele é nos bastidores igual ao que aparece na TV, um cara muito legal". Para o final do ano, os artistas já planejam um DVD ao vivo. "Queremos convidar a dupla Matogrosso & Mathias para participar conosco. Eles são a nossa maior inspiração".