Topo

Mick Jagger garante que não pensa em aposentar tão cedo

Do UOL, em São Paulo

08/04/2015 09h05

Aos 71 anos, Mick Jagger garante que não pensa em se aposentar tão cedo e ainda pretende gravar um novo álbum dos Rolling Stones. A banda fará este ano uma turnê pela América do Norte, segundo o site britânico “NME”.

O líder dos Rolling Stones negou qualquer possibilidade de afastar-se dos palcos. “Não penso em aposentadoria. Estou pensando na nossa próxima turnê”, afirmou.

Enquanto mantém uma rotina de ensaios para os próximos shows, Mick Jagger admitiu que “seria muito bom” fazer um novo álbum com a banda. O vocalista ainda destacou que já tem várias músicas prontas de sua autoria ao longo dos últimos dois anos. “Fiz realmente bons demos e gostaria de gravá-los. Então vamos torcer”.

Caso a banda não grave a sequência de “A Bigger Bang”, lançado em 2005, Jagger pretende fazer um novo disco solo. Seu último álbum solo foi “Goddess In The Doorway”, em 2001.

O grupo põe o pé na estrada em maio, quando terá seu primeiro show marcado para o dia 24 em San Diego, na Califórnia. Depois seguirá para apresentações em cidades como Dallas e Detroit, até a sua aparição no encerramento do Le Festival D’Été, dia 15 de julho, em Québec, um dos maiores festivais de músicas do Canadá.

É provável que a banda toque “Sticky Fingers” de 1971. Uma nova versão com as dez faixas originais remasterizadas do clássico álbum deverá ser lançada no final de maio com interpretações inéditas de “Brown Sugar” e “Bitch”.

Os próximos shows do Rolling Stones serão realizados pela primeira vez sem o saxofonista Bobby Keys, que morreu em dezembro do ano passado aos 70 anos.

O último show da banda no Brasil aconteceu em 2006, na praia de Copacabana.