Topo

Filha de Kurt Cobain admite não ser tão fã assim de Nirvana

2011 - Frances Bean Cobain posa para o estilista Hedi Slimane - Reprodução/Hedi Slimane Diary
2011 - Frances Bean Cobain posa para o estilista Hedi Slimane Imagem: Reprodução/Hedi Slimane Diary

Do UOL, em São Paulo

09/04/2015 09h09

A única filha de Kurt Cobain com Courtney Love admitiu à revista americana “Rolling Stone” não ser muito fã de Nirvana. “Eu não curto muito Nirvana. Desculpem pessoal do promocional e Universal. Eu sou mais Mercury Rev, Oasis, Brian Jonestown Massacre. A cena grunge não é o que me interessa”, disse Frances Bean Cobain.

A jovem raramente concede entrevistas. Frances não tinha nem dois anos de idade quando seu pai suicidou-se aos 27 anos em 1994. "Ele nos abandonou do jeito mais horrível possível", disse ao comentar que ainda guarda mágoas do pai.

Hoje, a filha de Cobain tem 22 anos e é uma das produtoras executivas do documentário “Kurt Cobain: Montage of Heck”, com lançamento previsto ainda para este ano.

O filme sobre o líder do Nirvana que revolucionou a cena do rock nos anos 90 é dirigido por Brett Morgen. O documentário utiliza material de arquivo inédito guardado pela família e recentemente liberado por Frances.

O longa terá estreia em algumas salas de cinemas norte-americanas nesta semana e será exibido pela HBO nos Estados Unidos no dia 4 de maio.

Ao jornal britânico “The Guardian”, o diretor comentou que o filme foi feito para mostrar um retrato do pai que Frances nunca soube. Brett Morgen levou oito anos para finalizar o documentário.

Já Frances ressaltou que quando se encontrou com o diretor foi muito clara ao dizer como queria ver a figura do pai. “Disse a ele que não queria uma mitologia de Kurt ou romantismo. É o jeito mais próximo de Kurt contar a sua própria história com suas palavras, através da sua maneira cética e percepção do mundo. O filme pinta o retrato de um homem que tenta lidar com o ser humano”.

Em janeiro, durante o lançamento do documentário no Festival de Sundance, Frances falou sobre o fascínio do público diante de Cobain. "Embora Kurt tenha morrido de forma trágica, há uma mitologia e romantismo que o rodeia, porque ele terá 27 anos para sempre. Kurt virou o status de ícone porque nunca vai envelhecer. Ele sempre será relevante naquele tempo e sempre será bonito", disse a filha na ocasião.

O filme também faz parte da Seleção Oficial do Festival de Berlim. Esta é a primeira cinebiografia autorizada sobre Kurt Cobain.

Trailer do documentário "Kurt Cobain: Montage of Heck"