Topo

Venda de ingressos para o Rock in Rio apresenta problemas durante uma hora

Página de espera para compra de ingressos do Rock in Rio 2015 - Reprodução
Página de espera para compra de ingressos do Rock in Rio 2015 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

09/04/2015 11h12Atualizada em 09/04/2015 19h52

A venda de ingressos para o Rock in Rio 2015, que começou às 10h desta quinta (9), apresentou diversos problemas e só foi normalizada por volta das 11h. Segundo a organização do festival, até no início desta tarde só havia mais 50 mil entradas disponíveis, de um total de 595 mil.

Às 10h30, a hashtag # VendaRockinRio já estava em primeiro lugar nos temas mais comentados do Twitter no Brasil, especialmente com relatos de dificuldades para acessar o site de venda de entradas e para concluir a compra.

Muitos usuários não conseguiam nem entrar na página de venda, enquanto para outros os ingressos já apareciam como esgotados poucos minutos após às 10h. No entanto, o Twitter oficial do evento informou que os ingressos não haviam esgotado e que era um erro do site.

A reportagem tentou realizar uma compra e demorou 38 minutos para conseguir acessar a página de vendas. Quando conseguiu e tentou finalizar uma compra através de boleto bancário, recebeu uma mensagem dizendo "não há mais ingressos para esta sessão". Ao tentar reiniciar a compra, foi redirecionada para uma página em que os ingressos para todos os dias já apareciam esgotados. Por volta das 11h, quando o acesso foi normalizado, o site retirou do ar a opção de compra por boleto bancário.

Até o início da tarde, já haviam esgotado as entradas para os dias 18, 26 e 27/9, quando se apresentam, respectivamente, Queen, Rihanna, e Katy Perry e A-Ha.

A assessoria do Rock in Rio afirma que o site está apresentou erros e que os compradores deveriam tentar recarregar a página. Os representantes do evento informam também que o número de ingressos disponíveis para compra por boleto bancário era limitado e já se esgotou.

Nas redes sociais, os primeiros relatos de usuários que conseguiram finalizar a compra começaram a aparecer por volta das 10h50, 50 minutos após o início oficial da venda. Ainda assim, muitos internautas continuaram com problemas.