Topo

Após polêmica, Ed Motta pede desculpas e diz que pessoa pública não é Deus

Ed Motta pede desculpas a fãs e diz que escreveu de forma "raivosa e equivocada" - Divulgação
Ed Motta pede desculpas a fãs e diz que escreveu de forma "raivosa e equivocada" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/04/2015 18h21

Um dia após provocar polêmica nas redes sociais, Ed Motta voltou atrás e publicou na tarde desta sexta-feira (10) um pedido de desculpas aos fãs através do perfil oficial no Facebook. O cantor havia criticado o brasileiro "simplório" que frequenta a seus shows fora do país."Ninguém erra? Sim todo mundo erra, e em diferentes escalas, a pessoa pública não é Deus, está no mundo para errar assim como todos”, escreveu o músico.

"Não estou me vitimizando, estou me abrindo com vocês, porque assim como não tenho medo de me expor escrevendo m*, não me amedronto por minhas fraquezas que não são poucas. Depois que se erra, existe um preço a pagar e eu sou completamente ciente disso”, continuou. “Escrevi de forma raivosa e equivocada sobre algo que realmente atrapalha meus shows no exterior, quando se está no palco que é algo frágil emocionalmente, a sensação é de desespero quando ocorre um equívoco", completou.

O cantor finalizou a retratação pedindo "desculpas a todos que se sentiram ofendidos com minhas frustrações". "Peço a Deus que eu não repita algo do gênero", disse ele.

 

Uma retratação sobre meus erros.Ninguém erra? Sim todo mundo erra, e em diferentes escalas, a pessoa pública não é...

Posted by Ed Motta on Sexta, 10 de abril de 2015
 
 

Antes dele, Edna Lopes, mulher de Motta há 25 anos, também se manifestou sobre a polêmica envolvendo o marido. "As pessoas estão me perguntando como consigo conviver com opiniões tão diferentes das que prego por aqui, dadas pelo Ed Motta ontem... Só mesmo quem não o conhece para ter esse tipo de questão. Justa, claro. No entanto quem já esteve com ele sabe que é uma pessoa doce, amável, um brincalhão. Atento ao bem estar dos que o cercam", disse ela.

"Quem o conhece, fica chocado e tenta defendê-lo por saber que algo de errado está acontecendo. Enquanto isso, muitos que o massacram estão no FB postando frases bonitas mas vivendo no esquema 'não adianta fazer yoga e não cumprimentar o porteiro'. E eu digo mais: conheço muito militante de esquerda com essa atitude também. Pessoas que dizem uma coisa e fazem outra. Infelizmente o Ed cai no oposto dessa conduta: - Não adianta ser uma pessoa cem por cento com o próximo e atirar pedra nos que estão à distância. Erra ao se colocar como vilão, coisa que está longe de ser na realidade", finalizou.

 

Da minha mulher, que tenho a dádiva de conviver há 25 anos. Casado há 25 anos.

Posted by Ed Motta on Sexta, 10 de abril de 2015
 

 

Entenda a confusão

Na postagem publicada em seu perfil no Facebook e que provocou a reação imediata de internautas, Ed Motta afirmou que as pessoas que costumam vê-lo ao vivo no exterior são uma "turma mais simplória", que não acompanha sua carreira e que é fã de ritmos populares.

O músico disse ainda que não falará nem cantará em português nas apresentações de sua próxima turnê europeia. Pedir seu primeiro sucesso, "Manuel", então, nem pensar. "O mundo inteiro fala inglês, não é possível que o imigrante brasileiro não saiba um básico de inglês. A divulgação da gravadora, dos promotores é maciça no mundo Europeu, e não na comunidade brasileira."

No fim, Motta deu um recado para quem planeja vê-lo e é apenas um ouvinte, digamos, mais "ocasional". "Não gaste seu dinheiro e nem a paciência alheia atrapalhando um trabalho que é realizado com seriedade cirúrgica. Esse não é um show para matar a saudade do Brasil. É um show internacional. Que desagradável ter que toda vez dar explicações, e ter que escrever esse texto infame."

As declarações fortes repercutiram nas redes sociais. Ele chegou a discutir com vários seguidores no Facebook. "Realmente, ser popular no Brasil é para poucos", escreveu um internauta. "Pra poucos idiotas", retrucou o cantor.

No início da tarde, o assunto "Ed Motta" foi parar nos trending topics do Twitter, com o cantor sendo alvo de várias críticas.