Topo

"O Ed Motta tem direito de ter aquela atitude", diz João Gordo

30.mai.2014 - O guitarrista Jão (à esq.) e o vocalista João Gordo, durante coletiva e audição do álbum "Século Sinistro", do Ratos de Porão - Fábio Guinalz/Fotoarena
30.mai.2014 - O guitarrista Jão (à esq.) e o vocalista João Gordo, durante coletiva e audição do álbum "Século Sinistro", do Ratos de Porão Imagem: Fábio Guinalz/Fotoarena

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

13/04/2015 21h42

Em visita à São Paulo Fashion Week, na noite desta segunda (13), o vocalista João Gordo saiu em defesa do cantor Ed Motta, que na semana passada discutiu com internautas após se envolver em mais uma polêmica nas redes sociais.

Ao anunciar sua mais nova turnê europeia, o músico criticou duramente o público de seus shows no exterior, classificando-o como uma "turma mais simplória", que não acompanha sua carreira e é fã de ritmos populares como o sertanejo, axé e pagode.

“O cara [Ed Motta] tem direito de ter uma atitude dessa porque brasileiro não tem noção mesmo, a gente sabe que não tem”, disse João Gordo para cantar, em seguida e em tom de ironia: “Eu sou brasileiro, com muito orgulho!”

O vocalista do Ratos de Porão afirmou ainda que, para a sorte dele, nunca precisou passar por uma situação como a descrita por Ed Motta. “Nos meus shows fora do Brasil, só vai gringo. Os brasileiros que vão são caras que curtem o show.”.

Acompanhado do filho, Gordo esteve na SPFW na noite desta segunda para ver Iggy Pop, que participou de uma rápida ação promocional da marca Chilli Beans. O ex- vocalista do Stooges, no entanto, ficou menos de 10 minutos no Parque Cândido Portinari. "Conheço ele [Iggy]. Já fui a show dele na Inglaterra. Mas só vi só o fiapo do cabelo dele aqui."