Topo

"Pare de se fazer de vítima", diz Ozzy em resposta a Bill Ward

O vocalista do Black Sabbath, Ozzy Osbourne - Divulgação
O vocalista do Black Sabbath, Ozzy Osbourne Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/04/2015 19h49

Ozzy Osbourne divulgou nesta quinta-feira (16) em seu site oficial um texto em resposta a Bill Ward. O antigo baterista do Black Sabbath havia postado em seu Facebook que só voltaria a tocar com Ozzy se o vocalista pedisse desculpas por ter afirmado, pouco antes de gravar o último disco da banda, "13", que o baterista não teria mais condições de tocar. "Queria que Ozzy corrigisse suas opiniões e exageros. Gostaria que ele fosse direto sobre seus pontos de vista falsos. E como eu fui castigado em público, gostaria que ele se desculpasse publicamente, com suas próprias palavras", escreveu Ward. 

No texto em resposta ao baterista, Osbourne afirma que nunca quis discutir este tema em público. "Mas a declaração [de Bill Ward] não me deixou outra opção a não ser responder honestamente", diz. "Fisicamente, você sabia que estava f*******. Tony, Geezer e eu sabíamos que você não tinha condições de fazer um set de duas horas, com solo de bateria toda noite", continuou. 
 
Leia o comunicado de Ozzy Osbourne na íntegra: 
 
"Em resposta a Bill Ward"
 
Eu nunca quis discutir isso em um forum público mas a declaração de Bill não me deixou outra opinição a não ser responder honestamente. 
 
Wow Bill, 
 
Que diabos você está falando? Eu não posso me desculpar por comentários ou opiniões que eu possa ter feito sobre você na imprensa durante oa turnê do album "13" - fisicamente, você sabia que você estava fodido. Tony, Geezer e eu não achamos que você poderia ter feito um show de duas horas com um solo de bateria a cada noite, por isso, tomamos a decisão de seguir em frente. Com a condição de saúde de Tony, sentimos que o tempo não estava do nosso lado.
 
Bill, pare de levantar essa cortina de fumaça sobre um "contrato não assinado" e vamos ser honestos. Lá no fundo você sabia que não era capaz de fazer o álbum e uma turnê 16 meses. Infelizmente para você, nossos instintos estavam corretos, afinal você foi para o hospital várias vezes durante 2013. Sua última internação foi por uma cirurgia no ombro que só agora você diz que se recuperou. Isso significaria que a nossa turnê mundial teria sido cancelada. Então, como tudo isso é por minha culpa? Pare de se fazer de vítima e ser honesto consigo mesmo e com os nossos fãs.
 
Bill, vamos parar com isso agora antes que fique fora de controle.
 
Deus te abençoe. Amor.
 
Ozzy