Último Beatle a ter homenagem, Ringo Starr entra para Hall da Fama do Rock
O cantor e baterista Ringo Starr foi o último Beatle a ser incluído como artista solo no Hall da Fama do Rock. A homenagem ao músico – que desde o fim do quarteto de Liverpool, em 1970, já gravou 18 discos – foi oficializada na 30ª edição da cerimônia, ocorrida no último sábado (18) na cidade americana de Cleveland, Ohio.
Também participaram da festa o ex-Beatle Paul McCartney, o vocalista do Foo Fighters, Dave Grohl, o cantor e compositor Stevie Wonder e a banda Green Day, entre outros artistas homenageados. Houve, ainda, um tributo póstumo ao cantor e guitarrista americano Lou Reed, que morreu em 2013.
Aos 74 anos, Ringo já estava o Hall da Fama do Rock desde 1988, mas como integrante dos Beatles. No discurso de sua nomeação, McCartney lembrou a primeira vez que tocou ao lado do baterista, que assumiu a função após a saída de Pete Best, em 1962.
Em sua conta no Twitter, Ringo publicou uma foto com o troféu que ganhou da organização. “Eu e meu pequeno amigo. Paz, amor e Hall da Fama do Rock ‘n Roll”, disse.
Em outra imagem postada na rede social, o ex-Beatle aparece entre McCartney e o vocalista e guitarrista do Green Day, Billie Joe Armstrong. “Meus agradecimentos a cada um do Hall da Fama do Rock ‘n Roll. Paz e amor”.
Na cerimônia, Ringo tocou – ao lado de Joe Walsh, do Eagles – "It Don't Come Easy", sucesso de sua carreira solo lançado em 1971. E, com o Green Day, cantou “Boys”, do grupo vocal feminino The Shirelles, que foi regravada pelo quarteto de Liverpool.
Já com McCartney, Ringo tocou "With a Little Help From My Friends”, dos Beatles. A apresentação terminou com a tradicional “I Wanna Be Your Man”, composição de Lennon e McCartney gravada pelos Rolling Stones. Esta última levou ao palco McCartney, Green Day, Dave Grohl, Beck, Joan Jett, Miley Cyrus e outros músicos presentes no evento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.