Topo

Caminhão com equipamento da dupla Henrique e Juliano é roubado em São Paulo

Caminhão da dupla Henrique e Juliano, que foi roubado em São Paulo nesta quarta (22) - Divulgação
Caminhão da dupla Henrique e Juliano, que foi roubado em São Paulo nesta quarta (22) Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/04/2015 15h14

O caminhão que transporta os equipamentos da dupla sertaneja Henrique e Juliano foi roubado na tarde desta quarta-feira (22), na rodovia Fernão Dias, em São Paulo, a poucos metros da chegada à marginal Tietê. Segundo a assessoria de imprensa dos músicos, os bandidos fizeram o motorista de refém por nove horas. Liberado sem ferimentos, ele foi encontrado às 22h na marginal.

Com apenas um condutor, o veículo ia em direção a Mogi Guaçu, onde a dupla se apresenta nesta quinta (23). A carreta, com todos os equipamentos usados no palco pelos músicos, foi encontrada na manhã desta quinta (23), no parque São Domingos, próximo à rodovia Anhanguera.

O chamado cavalo do caminhão, a parte onde fica a cabine, ainda não foi localizado pela polícia, que investiga o caso. Segundo a assessoria dos sertanejos, o motorista "relatou que ao ser abordado foi encapuzado e conduzido para um outro veículo, onde ficou por todo o tempo do sequestro. Ele também comentou não ter sofrido nenhuma agressão física".

Temendo pela segurança do condutor do caminhão, a dupla decidiu não divulgar o caso antes que o funcionário estivesse em segurança. Nas redes sociais, músicos como Michel Teló e Belutti chegaram a divulgar uma imagem do caminhão, adesivado com o nome de Henrique e Juliano, para tentar ajudar nas buscas.

Truck do caminhão de Henrique e Juliano, roubado nesta quarta-feira (22) - Divulgação - Divulgação
Truck do caminhão de Henrique e Juliano, roubado nesta quarta-feira (22)
Imagem: Divulgação

Ainda segundo a assessoria dos cantores, os equipamentos, com diversos materiais cenográficos, máquinas de som, luz e instrumentos musicais, permaneceram intactos.

A carreta estava trancada com um cadeado. O modelo do caminhão roubado é um Volvo 420, ano 2015, placa OOR-6608.

Apesar do episódio, Henrique e Juliano não alteraram a agenda de seus próximos shows. 

Eles se apresentam nesta quinta (23), em  Mogi Guaçu, na sexta (24), em Passo Fundo (RS), no sábado (25), em Lajeado e Erechim (RS), e na terça (28), em João Monlevade (MG).