Topo

Fãs esperam 25 h em porta de shopping para comprar álbum de Luan Santana

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

23/04/2015 12h45

Luan Santana preparou uma surpresa para seus fãs e apareceu sem avisar no lançamento de seu CD e DVD “Acústico”, marcado para a 0h de quarta-feira (22) em um shopping de Belo Horizonte (MG), mas foi o cantor quem acabou surpreendido. Dezenas de fãs estavam no local, mas algumas meninas estavam havia mais de 25 horas esperando para comprar o novo trabalho do ídolo. Apesar de ter feito a alegria das pessoas ao surgir de surpresa, Luan contou o que sentiu no momento.

“Confesso que fiquei surpreso. Primeiro, pelo fato de ter uma procura tão grande, vivendo a era digital de hoje. Essa realidade está cada vez mais forte. As músicas através de plataformas online e downloads gratuitos não licenciados estão presentes por todos os lados e, mesmo assim, o fã quer o produto físico. Quer ter o CD ou DVD ali na mão. É como foto… Por mais que a pessoa tenha no celular ou no computador, algumas fazem questão de serem estampadas em um quadro ou guardadas com carinho”, disse ao UOL por e-mail.

Logo que chegou, o cantor foi para a área externa do shopping e distribuiu beijos e abraços. “Amor de fã é imensurável e inexplicável. Nem que eu passasse minha vida inteira tentando decifrar, eu conseguiria. Eles só querem um abraço, o mínimo que eu pude oferecer foi esta ação e o contato direto ali na loja. Abraço é um laço que une vidas em retribuição de carinho”.

Com um fã-clube de meninas, muitas delas lindas, Luan diz ser sincero quando questionado se já chegou a beijar alguma. “Nunca esconderia a verdade. Já fiquei, sim”.

Sobre o novo trabalho, o cantor diz que amadureceu não só pessoalmente, como homem, mas musicalmente também.

“É natural que o trabalho siga a minha realidade, minha identidade, mas com a essência de sempre, que é a mesma, a do romantismo. O meu público cresceu comigo, também amadureceu. Percebo em meus shows que tem pessoas de todas as idades. Canto para todos, quero que a minha música toque o coração das pessoas. Não gosto de rótulos, porque não sou um produto criado, sou um cantor, que tenho a música na alma”.