Topo

UOL transmite ao vivo concerto Osesp da temporada 2015 nesta quinta (23)

Osesp com a regente Marin Alsop durante apresentação Sala São Paulo - Alessandra Fratus/Divulgação
Osesp com a regente Marin Alsop durante apresentação Sala São Paulo Imagem: Alessandra Fratus/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/04/2015 07h00

Nesta quinta-feira (23), o UOL transmite com exclusividade mais um concerto da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) da temporada 2015, direto da Sala São Paulo. Para assistir, basta clicar aqui a partir das 20h45.

A regência será de Marin Alsop. A apresentação abre com a "Serenata nº 11 para Sopros em Mi Bemol Maior", de Mozart. Em seguida serão apresentados a suíte "Le Tombeau de Couperin", de Maurice Ravel, e a "Sinfonia nº 1 em Ré Menor, Op.13", de Sergei Rachmaninov.

Além da apresentação na íntegra, o UOL exibirá também toda a movimentação da sala e conteúdos especiais sobre o programa apresentado.

Com mais de 60 CDs lançados, a Osesp foi criada em 1954 e, atualmente, é considerada uma das melhores orquestras do mundo. Além das apresentações na Sala São Paulo, a instituição também faz turnês pela América Latina, Estados Unidos, Europa e Brasil, e realiza desde 2008 a turnê Osesp Itinerante, promovendo concertos, oficinas e cursos de apreciação musical. A orquestra iniciou as transmissões digitais gratuitas de seus concertos em 2011 e esse será seu décimo concerto pela internet.

ORQUESTRA SINFÔNICA DO ESTADO DE SÃO PAULO

Marin Alsop - regente

Programa:

Wolfgang A. Mozart
Serenata nº 11 para Sopros em Mi Bemol Maior

Maurice Ravel
Le Tombeau de Couperin

Sergei Rachmaninov
Sinfonia nº 1 em Ré Menor, Op.13

ASSISTA AO CONCERTO QUE MARCOU OS 60 ANOS DA OSESP EM 2014: