Topo

Motörhead cancela show no Monsters por problemas de saúde de Lemmy

Diego Assis, Felipe Branco Cruz, Leonardo Rodrigues e Marco de Castro

Do UOL, em São Paulo*

25/04/2015 18h51

Uma onda de tristeza e decepção pegou de surpresa a plateia do Monsters of Rock, em São Paulo, no fim da tarde deste sábado (25), quando um membro da produção subiu ao palco, por volta das 18h45, apenas cinco minutos antes do horário previsto para o início do show do Motörhead, e anunciou que o vocalista e baixista Lemmy Kilmister não poderia tocar por problemas de saúde. Houve até gente chorando entre o público. Segundo a organização, ele está com febre, problemas gástricos e muito fraco.

No lugar da atração, uma jam session reuniu os outros dois integrantes do Motörhead, Phil Campbell e Mikkey Dee, com três membros do Sepultura: Paulo Xisto, Andreas Kisser e Derrick Green.

Devido ao cancelamento do Motörhead, o show da banda Judas Priest, que se apresentaria na sequência, foi antecipado para as 20h30 e ganhou mais 30 minutos.

De acordo com a produção do evento, Lemmy, que se encontra com a banda em São Paulo desde a última quinta-feira, foi acometido esta manhã de um sério distúrbio gástrico, seguido de uma forte desidratação. Ele já foi submetido a exames e inicialmente medicado, mas por ordens médicas encontra-se impossibilitado de se apresentar.

O artesão Walter Magalhães, 47 anos, que estava na grade desde cedo, ficou decepcionado ao receber a notícia e acha que o show do Judas Priest deveria ser antecipado. "Esforço todo à toa. Agora vou dar uma espairecida. Nem vou ver essa jam", disse ao UOL.

André Silvestre, 31, que assistiria a um show do Motörhead pela primeira vez, ainda não acreditava na notícia. "Não é possível. Vim para ver o Motörhead. Se os caras do Sepultura subirem no palco, eu viro as costas e vou embora."

O arquiteto João Linden, 54, que corria para ver o show, também se mostrou decepcionado. "É sério? Putz. Eu já imaginava algo assim. Lemmy disse que já poderia morrer mesmo. Vou lá ver essa jam", disse. E acrescentou, indignado: "É um desrespeito".

"Tô puto. Com certeza os caras [da produção] já sabiam fazia tempo e só falaram agora", desabafou o engenheiro Marco Antônio Cândido, 43. Ele, no entanto, negou que fosse pedir o dinheiro de volta ou algo assim. "Agora que já estou aqui, vejo o Ozzy, né?", disse mal-humorado.

Assim como o engenheiro, Caroline Caramel, 23, ficou brava e culpou a organização do evento pelo ocorrido. "Se eles já sabiam, tinham a obrigação de ter avisado o público bem antes, e não dez minutos antes do show."

Entre os fãs, Marcelo Souza, 44, se mostrou compreensivo com a situação. Vindo de Belo Horizonte para assistir ao show do Motörhead, ele não ficou bravo e entendeu o imprevisto. "Às vezes, o artista quer tocar e o corpo não deixa. O Lemmy já é um senhor, tem que respeitar os limites", explicou.

Confira a programação completa de shows do festival:

25/4/2015 - Sábado

12h - De La Tierra
13h05 - Primal Fear
14h20 - Coal Chamber
15h50 - Rival Sons
17h20 - Black Veil Brides
18h50 - Motörhead CANCELADO
20h40 - Judas Priest
22h30 - Ozzy Osbourne

26/4/2015 - Domingo

12h15 - Dr Phoebes
13h05 - Steel Panther
14h20 - Yngwie Malmsteen
15h50 - Unisonic
17h20 - Accept
18h50 - Manowar
20h40 - Judas Priest
22h30 - Kiss

* Com reportagem de Diego Assis, Felipe Branco Cruz, Leonardo Rodrigues e Marco de Castro