Topo

Roqueiros do Paraná passam uma semana na fila para Monsters of Rock

Fabiola Ortiz

Do UOL em Sao Paulo

25/04/2015 09h41

"Queremos ser os primeiros a pegar lugar na grade", disse ao UOL André Araujo, de 25 anos. Ele veio com um grupo de 30 amigos de Castro, uma pequena cidade no interior do Paraná, e está há uma semana acampado no canteiro em frente ao portão principal da Arena Anhembi, onde é realizado neste final de semana o festival Monsters of Rock.

Foram sete horas de ônibus até desembarcar na capital paulista. O grupo montou cinco barracas de camping, a única infraestrutura para se hospedar até a abertura dos portões, previsto para as 10h deste sábado (25).

Esta não é a primeira vez que os amigos roqueiros enfrentam uma maratona de filas para ficar em shows. O grupo comprou os ingressos para os dois dias do Monsters of Rock com cinco meses de antecedência. "No Black Sabbath, em 2013, ficamos sete dias na fila. No Iron Maiden, foram sete dias e meio, é sempre assim. Somos todos amigos de show desde 2009, já virou família, temos o grupo da fila".

A reportagem do UOL encontrou André e seus amigos em um momento de descontração, por volta das 7h deste sábado, e a expectativa era grande para os shows do festival de rock, que só deve começar ao meio-dia. Questionado sobre como foi sobreviver a semana inteira acampando para ser o primeiro da fila, André responde: "não tem como descrever, é a melhor coisa do mundo estar junto com os amigos. A gente toma banho em algum lugar aqui perto, a gente se vira".

André diz ser "megafã" das bandas que irão se apresentar no Monsters. "São só bandas das antigas. Já vi o Ozzy, Motörhead, Judas, mas vim hoje para rever".

Assim que os portões abrirem, a grande expectativa de André e dos amigos será encontrar um lugar na grade em frente ao palco. "Por isso queremos ser os primeiros, queremos pegar um lugar na grade, este é o melhor lugar. A gente vai correr pra caramba quando abrirem os portões. Vai valer a pena o sofrimento. Vai ser assim amanhã de novo", admitiu.

O festival

Este ano, o evento traz grandes nomes do hard rock e heavy metal, incluindo KissMotörheadOzzy Osbourne e Judas Priest, que tocará nas duas noites de festival.

ManowarYngwie MalmsteenAcceptPrimal Fear e Coal Chamber também se apresentam.

Confira baixo a programação completa,

25/4/2015 - Sábado

12h00 - De La Tierra
13h05 - Primal Fear
14h20 - Coal Chamber
15h50 - Rival Sons
17h20 - Black Veil Brides
18h50 - Motörhead
20h40 - Judas Priest
22h30 - Ozzy Osbourne

26/4/2015 - Domingo

12h15 - Dr Phoebes
13h05 - Steel Panther
14h20 - Yngwie Malmsteen
15h50 - Unisonic
17h20 - Accept
18h50 - Manowar
20h40 - Judas Priest
22h30 - Kiss