Topo

Maquiadores fazem sucesso no Monsters of Rock com pintura do KISS

Felipe Branco Cruz

DO UOL, em São Paulo

26/04/2015 19h13

A fila de espera para fazer a maquiagem igual ao dos integrantes da banda KISS, no segundo dia do festival Monsters of Rock, no Anhembi, em São Paulo, é equivalente a ansiedade dos fãs em assistir ao show. O estudante Breno Henrique, 16 anos, esperou mais de duas horas para fazer a sua. "Viemos de Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais, só para o show do KISS", contou, enquanto esperava o pai Mauro Luiz, 46, terminar de fazer a sua.

Em um espaço do festival, uma dupla de maquiadores cobrava R$ 30 por cada reprodução do KISS. Até às 17h de domingo (26), eles já tinham feito quase 60 delas. A mais pedida, segundo Odilon Paiva, 32, era a do Gene Simmons. "Ontem, durante todo o festival, fizemos apenas 15 pinturas. Hoje não chegamos nem na metade do dia e já fizemos 58", revela. Odilon era o responsável por passar a base branca no rosto das pessoas, enquanto Victor Piercing, 39, fazia os desenhos.

O baiano de Salvador, Fabricio Menezes, 37, que viajou para São Paulo só para o festival, era outro que esperou na fila por mais de duas horas só para fazer a sua pintura. "Não pensei em fazer a maquiagem, mas quando vi que estavam fazendo, resolvi aderir", explicou.

Do lado de fora do festival, outras pessoas também estavam fazendo as maquiagens. O motivo, no entanto, era mais nobre. Os rapazes estavam cobrando para juntar dinheiro e entrar no festival.

Veja os horários dos shows de domingo (26):
 
12h15 - Doctor Pheabes
13h05 –  Steel Panther
14h20 –  Yngwie Malmsteen
15h50 –  Unisonic
17h20 - Accept
18h50 –  Manowar
20h40 –  Judas Priest
22h30 –  KISS