Topo

"Não compensa acampar para dois dias", diz roqueiro acampado há oito dias

Fabiola Ortiz

Do UOL, em São Paulo

26/04/2015 10h30

"Não compensa ficar acampado na fila para dois dias de festival", admitiu o roqueiro Amauri Carvalho, 29, que ficou oito dias acampado do lado de fora da Arena Anhembi na fila para o festival Monsters of Rock, que tem seu segundo dia neste domingo (26).

Apelidado de Bira, o vigilante virou uma figura conhecida na fila do Monsters, sendo um dos primeiros. O UOL conversou com Bira às 7h da manha deste domingo quando tinha acabado de desmontar o acampamento. Na primeira noite do festival, Bira não assistiu ao ultimo show, de Ozzy Osbourne, pois decidiu sair logo após a apresentação de Judas Priest.

Ele conta que ficou frustrado com o cancelamento do show do Motörhead. "O Motörhead não tocou, fiquei p***, sai e não vi o show do Ozzy. Bate a frustração, acho que não vai ter mais oportunidade de ver o cara. Vim no primeiro dia especialmente para ver o Motörhead".

Bira veio com um grupo de amigos de Palmital, interior de São Paulo, e diz que não gostou da experiencia de virar noites na fila. "Foi péssimo dormir essa noite do lado de fora, correria para dormir, choveu de madrugada". Ele e seus amigos mudaram duas vezes o lugar da barraca para se abrigar da chuva.

"Não vale a pena ficar acampado para um festival assim. Não compensa ficar para dois dias, é muito cansaço, estou quebrado", comentou.

Mesmo assim, Bira garantiu que irá aguentar o segundo dia inteiro até o último show do Kiss, previsto para subir ao palco às 22h30. "Hoje não tem banda ruim, quero ver Manowar, eles não vão cancelar, estão forte ainda", disse, esperançoso.

Sobreviver a horas de fila do lado de fora para conseguir ficar em frente ao palco não é garantia de um bom lugar. Bira conseguiu ficar colado na grade durante os shows no primeiro dia, mas disse que sofreu com o aperto do público.

"Frustrante também foi o público durante os shows, muito sem educação. Quem ficou na grade apanhou o tempo inteiro, a sensação é de quase morte. Parecia uma guerra, muito empurra-empurra", contou. Ele reclamou ainda da atitude dos seguranças que não souberam conter o empurra-empurra.

Neste domingo, os destaques do Monsters serão KissAcceptManowar e Yngwie Malmsteen, além de Judas Priest, a única banda que toca nos dois dias.

Confira abaixo a programação completa deste domingo:

26/4/2015 - Domingo

12h15 - Dr Phoebes
13h05 - Steel Panther
14h20 - Yngwie Malmsteen
15h50 - Unisonic
17h20 - Accept
18h50 - Manowar
20h40 - Judas Priest
22h30 - Kiss