Topo

Com Lemmy, Motörhead faz o primeiro show da turnê brasileira em Curitiba

Nando Machado

Do UOL, em Curitiba

28/04/2015 21h06

O Motörhead finalmente fez o seu primeiro show no Brasil em 2015, após cancelar sua participação no Monsters of Rock no último sábado (25), em São Paulo. O vocalista Lemmy Kilmster teve problemas gástricos no fim de semana, que obrigaram a banda a cancelar a apresentação.

Nesta terça, o grupo inglês foi o primeiro a se apresentar no Monsters Tour na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, que traz, além do Motörhead, as atrações principais do primeiro dia do Monters of Rock: Judas Priest e Ozzy Osbourne.

Desta vez, Kilmister, 69 anos, aparentava estar bem. Tocou e cantou durante o show inteiro, refutando os rumores de que está perto da morte ou da aposentadoria.

A frase "We are Motörhead and we play rock and roll" ("nós somos o Motörhead e nós tocamos rock and roll") abriu os trabalhos, puxados pela faixa "Shoot You in the Back". Som altíssimo e impecável, interrompido apenas pelas falas do vocalista, sempre em inglês indecifrável.

No repertório, clássicos que o público do Monsters of Rock pôde conferir apenas com a versão "desfalcada" do grupo, com a participação de integrantes do Sepultura, como "Ace of Spades" e "Overkill".

Como de praxe, "No Class", "Stay Clean" e "Metropolis" também apareceram, além de duas faixas do último trabalho de estúdio, "Aftershock": "Do You Believe" e "Lost Woman Blues".

Antes de seguir em turnê para Argentina e  Chile, o Motörhead se apresenta na próxima quinta (30) em Porto Alegre, no estádio do Zequinha.