Topo

Nova turnê do U2 terá dois atos e Bono Vox loiro sem guitarra

U2 abriu as portas do ensaio da nova turnê da banda e revela que chegou a pensar em viajar com dois shows distintos - Reprodução/Todd Heisler/The New York Times
U2 abriu as portas do ensaio da nova turnê da banda e revela que chegou a pensar em viajar com dois shows distintos Imagem: Reprodução/Todd Heisler/The New York Times

Do UOL, em São Paulo

30/04/2015 11h33

A duas semanas da estreia da nova turnê, o U2 falou pela primeira vez sobre as novas apresentações, a dificuldade de Bono com o braço direito quebrado e as surpresas que eles estão preparando para os fãs. A primeira é revelada ainda nas fotos exclusivas do jornal “The New York Times”, que conversou com exclusividade com os irlandeses: Bono Vox agora exibe madeixas loiras. 

O U2 está ensaiando há quase um mês para a estreia no Rogers Arena, em Vancouver, no Canadá, no dia 14 de maio. A expectativa é que a turnê seja um pouco menos grandiosa que a megalômana turnê “360°”, que o U2 trouxe ao Brasil em 2011. Cercado de telões de LED, o palco retangular terá geometria formada por lâmpadas fluorescentes.

Uma passagem ligará o palco principal para outro menor. A divisão é parte da narrativa do show, uma passagem da “inocência” a “experiência”, abrangendo o mais recente álbum dos irlandeses, “Songs of Innocence”, e sua sequência, ainda sem data de lançamento, “Songs of Experience”. 

Bono aparece loiro nos ensaios da nova turnê do U2 - Reprodução/The New York Times - Reprodução/The New York Times
Bono aparece loiro nos ensaios da nova turnê do U2
Imagem: Reprodução/The New York Times
A ideia inicial era trabalhar dois shows completamente diferentes, mas a banda, no entanto, temia os fãs pudessem pensar que um seria melhor que o outro. O U2 então dividiu o espetáculo em dois atos – pela primeira vez em uma turnê da banda, o show terá intervalo.

Após acidente
Após sofrer um acidente de bicicleta em Nova York no ano passado, Bono também revelou que está ainda em recuperação, preferindo usar a mão esquerda para segurar o microfone. Pelo menos inicialmente, o vocalista deve ficar sem tocar guitarra.

Bono quebrou o braço em seis partes e fraturou a cavidade ocular, a mão e a escápula. À reportagem, ele disse que ainda tem um dedo que não se mexe. “Eu não consigo dobrar, é como uma rigidez cadavérica. Mas eles dizem que os nervos acabam se regenerando cerca de um milímetro por semana, assim, em cerca de 13 meses que eu devo saber se o dedo vai voltar". Ele aponta para o antebraço e cotovelo. "É tudo dormente aqui, e isso é de titânio", disse.