Cantor Ben E. King, famoso em 1960 por "Stand By Me", morre aos 76 anos

O cantor de soul e R&B norte-americano Ben E. King, famoso na década de 1960 por compor e interpretar o clássico “Stand By Me”, morreu na quinta-feira (30) aos 76 anos de idade, de causas naturais. As informações são da BBC.
A canção, composta também por Jerry Leiber e Mike Stoller, chegou ao top cinco das paradas nos Estados Unidos em 1961 e voltou a ser destaque no mundo da música em 1975, ao ganhar uma regravação de John Lennon, já em sua fase solo, pós-Beatles.
Em 1999, a organização de direitos autorais BMI divulgou que “Stand By Me” foi a quarta faixa mais tocada no rádio e na TV dos EUA durante o século 20. A música chegou nove vezes ao top 100 da Billboard ao longo dos anos – duas vezes com a versão de King e sete com covers de Lennon e Spyder Turner, entre outros.
A versão original de “Stand By Me” voltou às paradas na década de 1980, incluindo três semanas na primeira posição no Reino Unido, quando a canção foi usada em um filme de mesmo nome e anúncios de TV.
King começou a carreira no fim da década de 1950, com o grupo The Drifters, cantando hits como "There Goes My Baby" e "Save The Last Dance For Me". Mas seu grande hit veio mesmo em sua fase solo. Entre 1961 e 1975, o cantor teve seis músicas no top 40 da Billboard nos Estados Unidos.
Outros sucessos do norte-americano foram “Spanish Harlem”, “Don’t Play That Song (You Lied)” – regravado por Aretha Franklin –, “Love", "Seven Letters", "How Can I Forget", "On the Horizon" e "Young Boy Blues".
Nascido em Henderson, Carolina do Norte, em 28 de setembro de 1938, King deixa a mulher, Betty, e três filhos: Terris, Ben Jr. e Angela.
13 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Descanse em paz.
Oh meu Deus!Todos os grandes artistas estão indo embora.....dá até uma tristeza de pensar nisso.