Topo

Diretor de doc. diz que sairá disco solo com gravações de Kurt Cobain

Kurt Cobain, vocalista do Nirvana - Robert Sorbo/AP
Kurt Cobain, vocalista do Nirvana Imagem: Robert Sorbo/AP

Do UOL, em São Paulo

01/05/2015 16h44

Em uma entrevista ao site Bedford + Bowery publicada nesta sexta-feira (1º), Brett Morgen, diretor do aguardado documentário "Montage of Heck", sobre Kurt Cobain, disse que um álbum com gravações caseiras feitas pelo líder do Nirvana será lançado nos próximos meses.

"Nós vamos lançar um disco maravilhoso neste verão", disse o diretor, que, para realizar o documentário, escutou diversas gravações pessoais de Cobain. "Será como se você estivesse passando um dia quente de verão com Kurt Cobain em Olympia, Washington. Vai realmente surpreender as pessoas."

Morgen reuniu o material do álbum a partir de 107 fitas cassete com mais de 200 horas de gravações. Ele confirmou que será um disco solo de Cobain, sem envolvimento de outros integrantes do Nirvana. "Só para ser claro, não é um disco do Nirvana, é só Kurt e vocês vão ouvi-lo fazendo coisas que nunca esperaram dele", disse Morgen. Ainda não há data de lançamento, mas o filme "Montage of Heck" estreará no canal HBO em 4 de maio, nos EUA.

Recentemente, o diretor divulgou uma gravação caseira em que Kurt Cobain toca uma versão de "And I Love Her", dos Beatles.