Topo

B.B. King recebe tratamento de saúde em casa e agradece apoio em seu site

B.B. King durante apresentação em São Paulo em 2012 - Manuela Scarpa/Foto Rio News
B.B. King durante apresentação em São Paulo em 2012 Imagem: Manuela Scarpa/Foto Rio News

Do UOL, em São Paulo

03/05/2015 08h03

Lenda do Blues, B.B. King está recebendo tratamento médico em casa segundo informou o site do guitarrista na sexta-feira (1º).

King deu entrada no hospital em Las Vegas (Estados Unidos) na quinta-feira à tarde. Segundo sua filha, Patty King, ele estava desidratado e sem comer.

De acordo com o site do canal CNN, o guitarrista teve um pequeno ataque cardíaco. Ele deixou o centro médico e segue com o tratamento em casa. "Estou com cuidados médicos em minha residência em Las Vegas. Obrigado a todos vocês pela torcida e orações", declarou em seu site.

King, que tem diabetes tipo dois, passou vários dias internado no início de abril em virtude de uma desidratação causada pela doença.

Maus tratos da empresária

Uma das três filhas da lenda do blues B.B. King acredita que o pai, de 89 anos, esteja sofrendo maus tratos de sua empresária de longa data, Laverne Toney. Patty King falou ao site norte-americano TMZ, que publicou a denúncia nesta sexta-feira (1º).

A filha de B.B. King chamou a polícia na quinta-feira (30) para resolver um impasse se o pai deveria ou não ser hospitalizado – ela era favorável e a empresária, contra. Segundo o TMZ, Patty e Laverne têm travado uma enorme batalha para decidir sobre os cuidados do cantor e guitarrista. Isso porque a empresária tem poder de representação sobre B.B. King.

A mulher informou, de acordo com o site, que o pai não estava comendo e que seu xixi estava laranja. Os policiais acionados chamaram os paramédicos, que concordaram que o músico deveria passar por uma avaliação médica.