Topo

Atração do Rock in Rio, Sam Smith volta a cancelar shows por causa da voz

O cantor Sam Smith durante a entrega da 57ª edição do Grammy, em fevereiro - Kevork Djansezian/Getty Images/AFP
O cantor Sam Smith durante a entrega da 57ª edição do Grammy, em fevereiro Imagem: Kevork Djansezian/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

05/05/2015 10h39

O cantor Sam Smith voltou a cancelar shows após sofrer uma pequena hemorragia nas cordas vocais. Uma das principais atrações do Rock in Rio Brasil, em setembro, o cantor de "Stay With Me" já havia cancelado a turnê na Austrália, em abril. Desta vez, o cantor cancelou os shows dos dias 7 e 8 de maio no Japão e do dia 10 nas Filipinas. “Acabei de deixar a Austrália e eu estou a caminho dos Estados Unidos para ver um especialista”, comentou o cantor nas redes sócias.

Em abril, ele afirmou que os médicos recomendaram repouso absoluto para que sua condição não piore. Na sexta-feira, ele avisou os fãs que estava há três dias sem falar.

"Os médicos disseram que eu preciso descansar totalmente até as minhas cordas vocais estarem completamente curadas -- de outra forma isto pode tornar-se um grande problema em longo prazo. Eu sinto muito a todos que compraram os ingressos, eu realmente sinto. Isso me mata", lamentou.

Seu próximo show está marcado para o dia 15 de maio, em Alabama, seguido da apresentação no Rock in Rio Las Vegas, no dia 16.

Os shows devem ser reagendadas em breve – possivelmente após a apresentação de Sam em terras brasileiras, no dia 26 de setembro, ao lado de Rihanna.