Topo

Ex-baterista do AC/DC comenta acusações criminais: "Todos nós erramos"

O ex-baterista do AC/DC Phil Rudd deixa a corte na Nova Zelândia - Alan Gibson/AP
O ex-baterista do AC/DC Phil Rudd deixa a corte na Nova Zelândia Imagem: Alan Gibson/AP

Do UOL, em São Paulo

05/05/2015 16h21

O ex-baterista do AC/DC Phil Rudd quebrou o silêncio e comentou as acusações criminais que enfrenta. Ele disse que tentou entrar em contato com o guitarrista Angus Young, mas não conseguiu. A informação foi publicada pelo site americano da revista "Rolling Stone". 

Phil Rudd está aguardando sair a sentença das acusações que ele enfrenta por uso de drogas e ameaça de morte. "Eu vi os erros do meu caminho", disse ele para uma publicação da Austrália. A sentença deve sair no dia 26 de junho. 
 
Embora tenha se declarado culpado sobre as acusações, o baterista afirmou que espera um resultado que não o condene. A entrevista, de 12 minutos, foi feita em sua luxuosa casa na Nova Zelândia. Para a reportagem, o músico disse que preferia estar em turnê com o AC/DC. "Estou em forma e pronto para entrar em turnê", comentou. Atualmente, quem está fazendo shows na banda como baterista é Chris Slade, que já havia tocado com o AC/DC nos anos 1990. 
 
Rudd disse ainda que tentou entrar em contato com os colegas de banda, mas não conseguiu. "Escrevi uma carta mas não recebi resposta. Estou desapontado sim. Mas é a vida."
 
Embora não tenha respondido a Phil, o líder do AC/DC respondeu à publicação australiana. "Phil criou sua própria situação. Ele é um grande baterista e fez muitas coisas por nós. Mas ele se foi. Ele não é mais o Phil que nós conhecemos no passado", disse Angus Young.