Topo

Aviões do Forró conquista fãs de outros artistas com versões de hits

Solange Almeida diz que vai fazer DVD totalmente diferente - Reprodução/Instagram
Solange Almeida diz que vai fazer DVD totalmente diferente Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

13/05/2015 07h00

Conhecida por composições próprias como "Você Não Vale Nada" e "Correndo Atrás de Mim", a banda Aviões do Forró também deve parte de seu sucesso a versões de hits pop, prática comum entre bandas de forró do Nordeste.

A radiofônica "Umbrella", de Rihanna, virou "Se Não Valorizar" cujo refrão diz: "Se não valorizar, vai me perder, eh, eh". Já "Criminal", de Britney Spears foi adaptado para "Se Deu Mal". 

“Isso é maravilhoso, gosto dessa mistura, gosto de estar aqui para unir todo mundo, adoro esses desafios. Acho que temos essa caracteristica de transformar as músicas em forró”, disse em entrevista ao UOL.

Recentemente, a cantora interpretou Lady Gaga no “Caldeirão do Huck” e viu vários little monsters, como são conhecidos os fãs da cantora americana, “invadindo” suas redes sociais.

"Você acredita? Vários monsters começaram a me seguir. Tem gente que critica, claro, mas a gente tem que estar aberto a isso também. Porém, a maioria gosta, apoia o trabalho".

Com uma média de 15 a 20 shows por mês pelo Brasil, se engana quem pensa que a banda só canta forró.

“Adoro fazer versões e também cantamos outros estilos como o funk, canto Ludmilla, Valesca Popozuda, Naldo, o Xandy canta outros MCs. Já cantei Thiaguinho, Claudia Leitte, Ivete Sangalo. Acho que Aviões é universal, é do mundo, não tem mais isso de ser uma banda só de forró”.

DVD e Inéditas

Solange contou que está preparando várias novidades para os fãs como a gravação de um DVD ao vivo, que vai acontecer no próximo mês e terá participações de músicos de outros segmentos.

“Será algo totalmente diferente na carreira do Aviões, vamos juntar a nossa energia com pessoas de outras vibes que não cantam forró, vai ser uma coisa bem bonita. Teremos três participações muito bacanas, um posso adiantar que é um sambista muito amado no Brasil, os outros não posso falar ainda”, disse rindo. "Será uma superprodução dirigida pela Joana Mazzucchelli com 90% de músicas inéditas, queremos resgatar isso também".

Marcado para ser gravado em um local paradisíaco em Fortaleza, no Ceará, o show não será aberto ao público com venda de ingresso, mas os fãs vão ter a oportunidade de conseguir um convite para ficar entre os convidados vips.

“Vai ter uma promoção e os fãs vão se inscrever para assistir a gravação que vai acontecer em dois dias”, adiantou. 

A cantora também falou de um sonho de infância que pretende realizar em breve.

“Quero cantar com o Roberto Carlos, cresci ouvindo ele, minha mãe era apaixonada por ele. Roberto foi uma paixão de pequena e continuei curtindo. Ele é uma pessoa que eu sempre admirei, sempre quis chegar perto e cantar. Nunca cheguei perto, mas é porque ele ainda não me conhece, ousada né?”, risos.