Topo

Doc sobre Amy Winehouse será exibido durante festival de Glastonbury

Do UOL, em São Paulo

15/05/2015 17h43

O documentário "Amy", sobre Amy Winehouse (1983-2011), será exibido pela primeira vez no Reino Unido, terra natal da cantora, no festival de Glastonbury, confirmou nesta sexta (15) a organização do evento.

Dirigido por Asif Kapadia ("Senna") e previsto para estrear no Festival de Cannes, o filme chega ao circuito comercial no dia 3 de julho. 

Em abril, a família de Amy criticou, em comunicado, a edição do documentário, afirmando que a história é "enganosa": "Há acusações específicas contra a família e empresários que são infundadas e tendenciosas".

Mitch Winehouse, pai da cantora, chegou a pedir que um trecho de sua entrevista fosse retirado do filme, cuja trilha sonora foi composta pelo músico brasileiro Antonio Pinto.

Amy Winehouse se apresentou em Glastonbury em 2007 e 2008, época em que estourou comercialmente com o álbum "Back to Black" (2006).

Este ano, o festival acontece entre os dias 24 e 28 de julho, no sudoeste da Inglaterra, em Worthy Farm. Kanye West, Foo Fighters e The Who estão entre as atrações principais.