Topo

Sem lançar disco há 10 anos, Lobão anuncia novo álbum

Do UOL, em São Paulo

16/05/2015 05h54

Depois de ganhar um Grammy e lançar uma autobiografia, Lobão está trabalhando intensamente em um novo disco, todo autoral, que será lançado em junho. O cantor conversou com Danilo Gentili no “The Noite” desta sexta-feira (15) e disse que o trabalho já tem até um nome: “O Rigor e a Misericórdia”.

“Estou fazendo todo em casa. Montei um estúdio lá, vedei tudo e estou tocando todos os instrumentos. Passei 10 anos estudando tudo. Adquiri um sotaque peculiar em cada instrumento e é um desafio porque eu tenho de tocar muito bem todos os instrumentos.”

O músico ainda explica que todas as faixas são de sua autoria. “É algo completamente independente, desde a letra às músicas. Estou produzindo através de um sistema de crowdfunding”, disse ele referindo-se a um financiamento coletivo.

Além disso, Lobão também anunciou que está produzindo a segunda parte de sua biografia, ainda sem previsão de lançamento.

“Estou começando a segunda parte que se chamará ‘Cinquenta e Tantos Anos’ que vai de 2008 até hoje, passando desde que me mudei para São Paulo até o fato de eu estar na lista negra do PT”, falou. “Em março do ano que vem sai um filme do meu [primeiro] livro e não sei ainda quem vai me interpretar. Talvez o Lázaro Ramos tenha o meu ‘physique de rola’”, brincou.

Política

Como poderia deixar de ser, o apresentador questionou sobre a polêmica em que ele disse que sairia do país caso Dilma Rousseff ganhasse as eleições de 2014. Lobão confessou que teve medo de morrer.

“Eu pensei ‘pessoas pró-governo estão me ameaçando de morte, provavelmente eu vou ter de sair daqui. Não terei garantia nenhuma’.”

No quadro “Palavras Dura” [sic], ele ainda defendeu Ed Motta que reclamou na internet da “turma mais simplória” de brasileiros que vão a seus shows no exterior.

“Ele é um gênio da música. Tem tanta coisa para ficar indignado, tem o [Luiz] Fachin, a Dilma e vão se preocupar com o que ele disse?”, questionou.