Topo

Filhas de B.B. King dizem que empresária as impediu de ver corpo do músico

21.mai.2015 - Willie King Tanya Deckard, Patty King, Karen Williams, Barbara King Winfree e Rita Washington no funeral particular de B.B. King, em Las Vegas - John Locher/AP
21.mai.2015 - Willie King Tanya Deckard, Patty King, Karen Williams, Barbara King Winfree e Rita Washington no funeral particular de B.B. King, em Las Vegas Imagem: John Locher/AP

Do UOL, em São Paulo

22/05/2015 10h36

Duas filhas de King, Patty e Karen dizem que a empresária de longa data do músico, LaVerne Toney, só as deixaram ver o corpo do pai nesta quinta-feira (21), oito dias depois de sua morte, em 14 de maio, aos 89 anos. Elas e outros três irmãos tiveram um funeral particular, em Las Vegas, na casa que neste sábado receberá o público. 

Eles disseram que o músico estava vestido com um paletó roxo com pedras douradas e lapelas negras. Não era um dos mais ornamentados do artista. À imprensa, Patty disse que o pai amava os filhos e exibiu no celular uma imagem que o rei do blues aparece com a família. "Uma imagem vale mais que mil palavras", disse ela.

Toney, agente que trabalhou para o rei por 39 anos, mantém o controle legal dos negócios do músico, mesmo depois de vários questionamentos por parte dos filhos do artista. "Eles querem fazer o que querem, que é assumir, eu acho", disse Toney, "mas essa não era a vontade dele. Ele ficaria consternado". Para o funeral público, Toney proibirá fotos e a entrada da imprensa. Depois do funeral, o corpo será levara para o Mississippi, onde será enterrado no dia 30 de maio.