Topo

Anitta cancela shows nos Estados Unidos após ter visto negado

Do UOL, em São Paulo

26/05/2015 20h02

A cantora Anitta teve de cancelar a turnê americana que faria em maio após ter o visto de trabalho negado no consulado americano no Rio de Janeiro. A negativa foi confirmada pela assessoria da artista, que segundo o jornal "O Dia", é consequência de uma denúncia anônima.

O governo americano teria recebido a informação de que a cantora se apresentou na Flórida, em 2013, com visto de turista, não o de trabalho, o que é considerado ilegal no país. Anitta se apresentaria em Miami, Boston, Connecticut e Nova Jersey.

"Nessa época, a Anitta era empresariada, e essas questões burocráticas eram todas de responsabilidade da empresa que a representava [à época, a K2L Empresariamento Artístico]. Mas não temos como saber se o que foi passado a ela na época corresponde com a realidade", disse o produtor e irmão de Anitta, Renan Machado.

"A Anitta deixava tudo na mão desses representantes. Ela tem um visto que a permite fazer tudo que ela acreditou estar indo fazer até hoje. Posso garantir que, em todos os shows que fizemos em outros países desde então (Japão, Portugal, Espanha), foi exigência da própria Anitta que a equipe inteira viajasse com vistos de trabalho."

Procurada pelo UOL, a direção da K2L se negou a comentar o caso. A assessoria da produtora, no entanto, frisou que qualquer acusação sobre a emissão proposital de um visto equivocado ou sobre a origem da denúncia anônima é "infundada."

Em outubro, a K2L obteve na Justiça uma liminar que exige de Anitta o pagamento de mais de R$ 5 milhões, referentes à multa sobre a quebra de contrato com a empresa. O valor ainda não foi desembolsado. O processo, que ainda corre na Justiça do Rio, pode fazer Anitta ter os bens penhorados.