Topo

Baixista do Blink-182 descarta volta de DeLonge e fala em "divórcio"

Tom DeLonge a frente do Blink-182 no Festival Virgin Mobile, nos Estados Unidos  - REUTERS/Bill Auth
Tom DeLonge a frente do Blink-182 no Festival Virgin Mobile, nos Estados Unidos Imagem: REUTERS/Bill Auth

Do UOL, em São Paulo

28/05/2015 06h31

Desde janeiro deste ano, quando uma rádio americana anunciou a saída de Tom DeLonge do Blink-182, os outros integrantes da banda, Mark Hoppus e Scott Raynor, dizem que estão em um "divórcio amigável" com o ex-colega. Segundo o site da revista "Billboard", os veteranos da banda têm adiado alguns projetos por conta dessa separação.

"No momento em que recebi a ligação que Tom estava fora e que não queria mais fazer parte do Blink, foi quase como, 'ah, tá'. Por outro lado, eu fiquei chateado porque estávamos prontos para ir para o estúdio e já tínhamos tudo definido para um novo trabalho", disse Hoppus em entrevista a uma rádio. "Temos uma história enorme e bonita que nós passamos 20 anos em construção, mas essa é a escolha de Tom. Ao mesmo tempo, eu pensava 'ele finalmente fez isso'", disse ele conformado.

Nos últimos meses, os fãs do Blink chegaram a ouvir boatos que DeLonge poderia voltar à banda, não necessariamente para os vocais, mas isso não aconteceu. O motivo é que diferenças irreconciliáveis ??e dramas entre eles colocaram um ponto final na parceria.

"Estamos agora passando pelo nosso 'divórcio amigável' com nosso ex-guitarrista. Esperamos que as coisas se esclareçam para podermos seguir em frente", falou o baixista Hoppus.

Para o lugar de Tom,  o guitarrista Matt Skiba, do Alkaline Trio, já foi convocado para alguns shows em turnê e para tocar em um festival. Skiba também já contribuiu com a banda americana Sekrets.

"Nós não estamos começando do zero e é emocionante pensar que vamos seguir em frente. É um pouco assustador pensar que vamos voltar com um som um pouquinho diferente, mas estamos empolgados do mesmo jeito", observou Hoppus.