Topo

Internada, Joni Mitchell sofreu aneurisma cerebral, diz revista

A compositora Joni Mitchell toca violão no Canadian Songwriters Hall of Fame Gala, em Toronto, no Canadá - Aaron Harris/AP Photo
A compositora Joni Mitchell toca violão no Canadian Songwriters Hall of Fame Gala, em Toronto, no Canadá Imagem: Aaron Harris/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

29/05/2015 14h56

Internada desde o dia 31 de março após ser encontrada inconsciente, a cantora e compositora Joni Mitchell, lendas da música folk, sofreu um aneurisma cerebral. A informação é do site da revista "Billboard".

Na época, não foi divulgado o motivo da internação, chegando-se a especular que estaria relacionada à síndrome de Morgellons, condição que afastou a cantora dos palcos nos últimos anos. Polêmico, o mal é tratado pela maioria dos médicos americanos como distúrbio psicológico, que traz ao paciente a "ilusão de ser atacado na pele por parasitas".

Segundo fontes ouvidas pela "Billboard", Joni ainda está internada e em breve deve ser transferida para uma clínica de reablitação. O quadro clínico é descrito como "sério". De acordo com o site "Showbiz 411", ela tem dificuldades para falar, mas "está se comunicando".

Na última mensagem publicada no site oficial de Joni, em 28 de abril, a informação era de que ela estava alerta e à caminho da recuperação, não em coma, como havia sido publicado o site "TMZ".

Os representantes da cantora também negaram que Leslie Morris, amiga de longa data, havia entrado na justiça para obter o direiro de tomar desciões por ela após deixar o hospital e na ausência de cuidados médicos em tempo integral.