Topo

Em turnê, Keith Richards diz estar pronto para gravar novo disco dos Stones

Do UOL, em São Paulo

06/06/2015 20h39

Dez anos após o último álbum de estúdio, os Rolling Stones podem finalmente estar voltando aos estúdios para gravar um novo trabalho. A informação é da revista "Rolling Stones".

“Na semana passada, a palavra ‘estúdio’ apareceu enquanto estávamos ensaiando. Eu disse: ‘Bem, vamos encontrar um tempo. Eu estou pronto!’”, disse o guitarrista Keith Richards à publicação.

Em abril, Mick Jagger já havia dado a entender que o próximo álbum do grupo está próximo, dizendo que "seria legal" lançar um novo trabalho.

O último disco de inéditas dos Stones, "A Bigger Bang", foi lançado em 2005. Desde 1990, a banda lançou apenas três álbuns do tipo.

Atualmente em turnê nos Estados Unidos, os Rolling Stones são esperados para shows na América Latina no segundo semestre deste ano.

As datas ainda não foram confirmadas oficialmente. Mas, no que depender do pique dos integrantes, os fãs podem se preparar.

“Eu me sinto muito bem, na verdade… Às vezes, no início dessas turnês, você se sente um pouco dolorido, mas estou em boa forma. É só você não exagerar”, disse Richards, que planeja lançar um disco solo após a turnê —o primeiro desde 1992.