Topo

"Hoje não duraria uma semana", diz Ronnie Wood sobre bebedeiras dos anos 60

O guitarrista do Rolling Stones durante um show da banda em Galstonbury em 2013 - Jim Ross/Invision/AP
O guitarrista do Rolling Stones durante um show da banda em Galstonbury em 2013 Imagem: Jim Ross/Invision/AP

Do UOL, em São Paulo

09/06/2015 22h52

Em entrevista à revista "Rolling Stone" americana, o guitarrista Ronnie Wood, do Rolling Stones, contou detalhes sobre seu diário pessoal, escrito em 1965, quando ele ainda era um adolescente. O músico decidiu divulgar o diário em uma edição limitada assinada com apenas 1965 cópias, batizado de "How Can It Be?".

Sobre aquela época, quando ele ainda não era guitarrista do Rolling Stones, Wood disse que a medida do sucesso era o volume dos gritos das garotas nos shows.
 
Além de falar do diário, o guitarrista conversou também sobre o tempo que está sóbrio, longe do álcool. "Se eu fizesse hoje o que eu fazia [nos anos 1960], provavelmente eu não duraria nem uma semana", contou.
 
Na reportagem, ele lembrou do dia em que conheceu Mick Jagger. "Foi no final dos anos 60, quando [o guitarrista] Mick Taylor estreou na banda, após a morte de Brian Jones [um dos guitarristas fundadores dos Stones]. Eu conheci Mick e Charlie [Watts, baterista], e eles me disseram: 'Nós temos esse show hoje, é grátis, e nós estamos estreando nosso novo guitarrista. Temos que ir para o palco. Nos vemos em breve'. E eu respondi: 'Mais cedo do que vocês imaginam'".