Topo

"Só querem nos ver rebolar", diz Kevin em show dos Backstreet Boys no Rio

Vanessa Corrêa

Do UOL, no Rio

09/06/2015 06h50

"Quero que vocês ajam como se tivessem 15 anos esta noite", pediu Nick Carter no início do show dos Backstreet Boys no Rio de Janeiro. Mas os pulinhos e gritos agudos já haviam começado antes mesmo de a banda subir ao palco às 21h30 desta segunda-feira (8) no Citibank Hall, todos vestidos de ternos azuis.

Uma hora antes, Gisele França, 37, e Vanessa Lucia, 31, esperavam nervosas a abertura dos portões da casa de espetáculos. Elas chegaram ao local no sábado (6) de manhã e, com a ajuda de mais três amigos, se revezaram para garantir os primeiros lugares na fila para o show.

"Assim que chegamos já avisamos os seguranças, pedimos para eles anotarem nossos nomes para saber que fomos as primeiras a chegar", disse Gisele. Ela e os amigos se conheceram em 2001, durante a primeira turnê dos Backstreet Boys no Brasil. Desde então foram a todos os shows do quinteto no Rio de Janeiro.

A dona de casa Pamela Moraes, 36, aguardava no meio da imensa fila sua vez de entrar no local. "Adoraria ter chegado mais cedo para ficar lá na frente, mas tenho marido e filhos para cuidar, não tinha como sair antes". Ela estava acompanhada da filha mais velha, Lorena Moraes. A jovem de 17 anos começou a ouvir Backstreet Boys por influência da mãe e contou que quase nenhum de seus amigos conhece a banda.

Apresentação

O show começou por volta das 22h e, aos primeiros acordes de "The Call", do álbum "Black & Blue", o público composto em sua maior parte por mulheres na faixa dos 30 anos voltou a ser adolescente.

Os integrantes da banda, A. J. McLean, Howie Dorough, Kevin Richardson, Brian Littrell e Nick Carter, levaram a sério a missão de conquistar a plateia e passaram as duas horas seguintes distribuindo sorrisos e interagindo com os fãs entre uma música e outra. Nick, um dos mais carismáticos do grupo, logo no início declarou que o Rio é sua cidade brasileira favorita. Já Kevin disse que jamais esquecerá o show feito pela banda em 2001 no Maracanã, que atraiu mais de 40 mil pessoas.

A animação e os gritos atingiram o nível máximo durante hits da década de 1990 como "As Long As You Love Me" e "I’ll Never Break Your Hearth". Canções do álbum mais recente da banda, “In a World Like This”, foram recebidas com um pouco menos de euforia.

Quem esperava coreografias e dancinhas sexies também saiu satisfeito do show. Com duas décadas de carreira, os Backstreet Boys sabem que o segredo do sucesso é dar aos fãs o que eles querem, filosofia que Kevin resumiu bem ao fazer uma brincadeira com Howie D, que tocava um violão: "Pode deixar os instrumentos, elas só querem nos ver rebolar".

Os Backstreet Boys farão um segundo show no Rio de Janeiro no dia 11 de junho. A banda também se apresenta em Belo Horizonte, no dia 9 de junho, em São Paulo nos dias 12 e 13 de junho, e em Porto Alegre, no dia 15 de junho.